Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Quais produtos de skincare não podem sair da nécessaire durante o verão?

Crédito: Shutterstock

O clima mais efervescente do ano chegou! Além da temperatura, a mudança de estação também afeta a umidade do ar e tem maiores índices de insolação. É exatamente por isso que os cuidados com o corpo precisam ser adaptados para ficar protegida e hidratada.

Claro que o skincare tem que acompanhar a gente 24 horas por dia, durante todo o ano, mas vamos te explicar alguns hábitos que são essenciais para o verão. O uso de protetor solar deve ser algo incorporado na rotina comum, já que é super importante para proteger o rosto contra o câncer pele e reduz o envelhecimento precoce.

Em um bate-papo com a todateen, a dermatologista Glaucia Wedy, especializada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, revela quais são os principais produtos de skincare que não podem sair da sua nécessaire nesse momento. “Inclusive, durante o verão os cuidados com a pele redobram devido a maior exposição solar”, conta.

Vem conferir!

1- Sabonete facial: tem que ser adequado para o seu tipo de pele, sendo ela oleosa, seca ou mista. O sabonete remove as impurezas da pele. O mais recomendado é usar pela manhã e à noite

2- Água Micelar: para a limpeza do rosto, as águas micelares também podem ser utilizadas. Assim como o sabonete, elas podem ser escolhidas de acordo com tipo de pele, ou se manchas, rosácea e acne. O item, além de ajudar remover as impurezas, também hidrata a pele.

3 – Protetor solar: o uso desse queridinho aqui é fundamental contra o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Quando a exposição solar for mais intensa, muito comum no verão, deve-se aplicar a cada 2 horas, ou sempre que sair da água. Se for muito na piscina ou no mar, não vai esquecer de reaplicar!

Também há vários tipos de protetor, para tipos de pele diferentes, e vários fatores de FPS e texturas. O ideal, é que o fator seja no mínimo 30.

4 – Vitamina C: a vitamina normalmente é bem tolerada pela pele, mesmo no verão, e deixa a pele com um aspecto mais saudável. Também tem ação antioxidante e ajuda no tratamento de muito tipos de manchas na pele.

Mais dicas!

  • Como no verão o contato com cloro da piscina, sal do mar e raios solares são mais intensos, usar produtos com proteção capilar são super importantes. Cremes e sprays são os itens mais populares nesse quesito. Além do rosto, o cabelo também merece uma atenção especial para não ficar ressecado.
  • Atenção para os cremes noturnos! Esses devem ser escolhidos criteriosamente devido ao calor e a maior exposição solar já que, normalmente, contém vários tipos de ácido na fórmula. Então, a recomendação dermatológica é muito necessária e indispensável.

Mais notícias para você

Moda

A estampa floral pode ser uma aliada da moda no outono

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza