Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Rainha Charlotte: quem é Jacqueline Avant, homenageada no primeiro episódio da série?

Saiba a conexão da ex-modelo com a criação do spin-off de “Bridgerton”

Rainha Charlotte: quem é Jacqueline Avant, homenageada no primeiro episódio da série?
Rainha Charlotte: quem é Jacqueline Avant, homenageada no primeiro episódio da série? - Foto: Netflix/Nick Wall

No início do mês, a Netflix lançou o spin-off de “Bridgerton”, a série “Rainha Charlotte”. A produção é um drama de seis episódios ambientado na era da Regência Britânica que conta a história emocionante da vida da jovem rainha Charlotte após se casar com o rei George III.

O primeiro episódio, “Queen to Be”, segue a jovem Charlotte, ainda antes do casamento, quando ela vai para Londres. No final do episódio, uma dedicatória para Jacqueline Avant aparece na tela, deixando os espectadores se perguntando quem ela era e sua ligação com a série. Vamos descobrir!

Afinal, quem era Jacqueline Avant?

Jacqueline Avant nasceu em Jamaica Queens, Nova York, em 6 de março de 1940. Ela trabalhava em um hospital, mas ela também era modelo! Aliás, ela conheceu seu futuro marido, Clarence, quando estava trabalhando como modelo. Ele era um figurão na indústria da música, gerenciando e produzindo música. Após se casarem, eles se mudaram para Los Angeles e tiveram dois filhos, Nicole e Alexander Du Bois Avant.

Em sua vida, Jacqueline se envolveu em coisas incríveis, sendo, entre muitas coisas, presidente do Museu de Arte Afro-Americana de Los Angeles.

Agora, aqui está a parte legal. O marido dela participou de um documentário da Netflix chamado “The Black God Father” em 2019. E veja só — a filha de Jacqueline, Nicole, que costumava ser a embaixadora dos Estados Unidos nas Bahamas, é casada com Ted Sarandos, um dos co-CEOs da Netflix. Conexão total!

Mas como isso chega em “Rainha Charlotte”?

A mende por trás de “Bridgerton”, Shonda Rhimes, contou tudo! Jacqueline Avant inspirou série spin-off sobre a Rainha Charlotte. Ted Sarandos, que é amigo de Shonda, ligou para ela e disse: “Ei, minha sogra é obcecada pela rainha Charlotte. Quer fazer um show sobre ela?” Então, Shonda adorou a ideia e disse: “Sim, por favor!” Ou seja, tudo começou por causa de outra rainha incrível, Jacqueline Avant.

O que aconteceu com Jacqueline Avant?

De acordo com o Los Angeles Times, um homem chamado Aariel Maynor invadiu a casa dos Avants em Beverly Hills em 1º de dezembro de 2021, em uma tentativa de roubo. Ele estava com uma espingarda e acabou ferindo um segurança e atirando em Jacqueline, a matando aos 81 anos.

Maynor tinha acabado de sair da prisão alguns meses antes disso acontecer. Ele se declarou culpado e foi condenado por homicídio em primeiro grau, assim como outras acusações, recebendo uma sentença de 190 anos de prisão.

Mais notícias para você

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)