Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Rainhas solistas do K-Pop? Sim, temos!

Só musas!

Rainhas solistas do k-pop
Foto: Divulgação, montagem: Isadora Andrade

Fala Kpoppers na todateen, tudo bem? Hoje, eu, Tamires Monsores, vim conversar com vocês sobre algumas divas que seguem carreira solo no K-Pop e que também merecem mais reconhecimento pelos seus trabalhos tops. Afinal, nem só de grupos maneiros é feita a música popular coreana, né? Então simbora conhecer as Rainhas Solistas do K-pop!

Lembrando que o ranking não é da melhor para pior ou vice-versa. É apenas uma lista feita com muito carinho por uma fã que quer enaltecer o trabalho dessas musas, ok?

BoA

Cantora BoA

Foto: Divulgação

No ano 2000, essa rainha do K-Pop (como ficou conhecida por muitos anos) começou a sua brilhante carreira através da SM Entertainment. Recentemente, BoA completou 18 anos de carreira, sendo ela dividida fortemente entre Japão e Coreia do Sul. Se você também curte o J-pop, precisa conhecer a coletânea de hinos que essa artista possui. Foi uma das pioneiras de k-idols a conquistar o mercado japonês!! Você quer poder @? haha

Sugestão de MV

Ailee

cantora Ailee

Foto: Divulgação

O vozeirão da Coreia do Sul! Muitos a chamam de Beyoncé coreana por causa das cordas vocais poderosas. Se você escutar o single do MV abaixo, vai ver que não é exagero, não. Essa diva debutou no ano de 2012 pela empresa YMC Entertainment e já fez interpretações maravilhosas de artistas consagradas como Whitney Houston. Amy Lee (seu nome verdadeiro) nasceu em Denver, Colorado (EUA), e constrói uma carreira de músicas tocantes para as trilhas sonoras de doramas.

Sugestão de MV

Hyorin

Cantora Hyorin

Foto: Divulgação

Essa é a Rainha do verão coreano. Quem é kpopper há mais tempo deve conhecer o Sistar, um grupo feminino que tinha como diferencial terem músicas e MVs em conceitos bem a cara do verão. Por isso, eram chamadas carinhosamente de rainhas do verão. Infelizmente, em 2017 o grupo deu disband, para a nossa tristeza. Mas graças a Hyorin, o K-Pop não passa frio: ela retornou com singles superquentes, coloridos e chicletes, quase na mesma vibe do Sistar. Difícil não se apaixonar por ela, viu?

Sugestão de MV

Sunmi

Sunmi

Foto: Divulgação

Essa diva começou sua carreira como artista em 2007 no grupo Wonder Girls, gerenciado pela JYP Entertainment. Em 2013, iniciou sua carreira solo e a conciliava com as atividades em grupo. Porém, no ano de 2017 Wonder Girls teve seu disband e Sunmi foi para a empresa MakeUs Entertainment, na qual teve uma nova estreia de muito sucesso com o hino Gashina. Poderosíssimaaa!

Sugestão de MV

Heize

Heize

Foto: Divulgação

Pensa numa k-rapper amorzinho? É a Heize. Acredito que muitos kpoppers brasileiros não a conheçam, mas deveriam supeeer. Seu debut foi no ano de 2014 sob o selo da gravadora CJ E&M Music. Os MVs da diva sempre têm uma pegada retrô, fofa e com estilo próprio. Sou muito apaixonada pela voz e pela doçura da Heize <3 Se você curte rap coreano, além do pop, por favor dê muito amor a essa bebê de 27 anos.

Sugestão de MV

Hyuna

Hyuna

Foto: Divulgação

Não podia deixar de fora umas das crushes supremas do K-Pop, né? A galera da antiga já deve ter escutado e muito falar sobre o grupo 4Minute, correto? Pois então, a cantora Hyuna era rapper desse grupo (que teve disband em 2016) e também já foi integrante do grupo Wonder Girls, assim como Sunmi. É a k-idol solista com maior recorde de visualizações no YouTube. Não é pra qualquer um, hein? Dentre vários sucessos, um dos singles de Hyuna favoritos dos capopeiros é o Roll Deep, com mais de 83 milhões de views!!

Sugestão de MV

E aí, curtiu essa lista de Rainhas Solistas do K-pop?

Espero que sim! Eu sou apaixonada pelas músicas de todas elas e por isso resolvi enaltecer o talento de cada uma. Na próxima, vou trazer outra lista com os Reis Solistas do K-pop, combinado? Então, fiquem ligadíssimos aqui no blog K-pop na tt para não perder os conteúdos babadeiros do universo K-music.

Ah, e não esqueçam de me seguir nas redes sociais (Instagram e Twitter) e conhecer o meu canal!

Até a próxima!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Entretenimento

Líder do grupo de K-pop BTS está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul

Beleza

Separamos cinco estilos de nail art que são perfeitos para combinar com o seu K-idol favorito

Entretenimento

Cantora comemoraria seus 10 anos na indústria do K-pop este ano

Entretenimento

Rapper do grupo de K-pop provou ser uma girlboss de verdade