Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Cinema e TV

Retrospectiva Netflix: o que o Brasil assistiu em 2020?

Retrospectiva Netflix: o que o Brasil assistiu em 2020?
Retrospectiva Netflix: o que o Brasil assistiu em 2020?

O fim do ano já tá batendo na nossa porta e, para dizer o mínimo, 2020 foi mesmo um ano bem atípico. E isso também se reflete nos títulos mais assistidos pelos brasileiros nos serviços de streaming.

A lista dos O Que Assistimos em 2020, da Netflix, revela que tivemos ~literalmente~ de tudo: das sensações mais diversas, buscamos entretenimento que nos fizeram rir, chorar e, até mesmo, sentir medo.

+ Estes foram os filmes mais procurados do Disney+ na primeira semana

Vem conferir quais foram as principais escolhas dos assinantes da plataforma!

nós escapamos

É impossível que você não tenha assistido pelo menos um reality show nessa quarentena. Procuramos todos os tipos de realidade diferentes da nossa na Netflix e Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas e The Circle Brasil foram os reality shows mais populares entre os brasileiros.

Nessa fuga, os assinantes também correram atrás de fortes emoções e muita adrenalina com Resgate, Power, The Old Guard, La Casa de Papel e a tensão da série Bom Dia, Verônica, para dar um pouco mais de emoção para esse 2020 já imprevisível.

nós ~viajamos~

Saudades de viajar, né, minha filha? Por meio de filmes e séries, os brasileiros se espalharam ainda mais pelos quatro cantos do mundo sem sair do sofá. Mesmo com os zumbis assustadores de #Alive, as produções coreanas bateram recorde de audiência no país se comparado ao ano passado.

Para não tirar o pé da ação, O Último Guardião nos deixou ainda mais apaixonados por conteúdo turco no Brasil. México foi outro dos nossos destinos favoritos, com o thriller Desejo Sombrio seduzindo os assinantes por 51 dias no Top 10 do Brasil. E o mundo aderiu ao #ComeToBrazil com Modo Aviãoo filme brasileiro protagonizado por Larissa Manoela chegou ao Top 10 de 70 países ao redor do mundo.

nós choramos

Em abril, as buscas por “filmes tristes” aumentaram quando O Milagre na Cela 7 foi lançado e ficou 23 dias no Top 10 do Brasil.

Além do filme, Se Algo Acontecer… Te Amo e Por Lugares Incríveis foram algumas das produções mais escolhidas pelos brasileiros no ano, responsáveis pelo consumo em larga escala dos lencinhos de papel.

nós soltamos nossa imaginação

Combatendo inimigos com espadas ou abrindo portas mágicas, os brasileiros curtiram conteúdos de fantasia mais do que nunca. Locke & Key e Carta ao Rei foram alguns dos títulos mais populares do gênero este ano.

Nós também assistimos a quase o dobro de anime em comparação com o ano passado: Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, One Piece, The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses e O Sangue de Zeus foram os favoritos.

nós comemos (e muito)

Em tempos de quarentena e pães caseiros, os aspirantes a cozinheiros buscaram inspiração!

Eles procuraram por termos como “cozinha”, “receitas”, “chef” e “comida” durante todo o mês de março, e séries como Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious atenderam à demanda.

nós amamos o amor

Dates virtuais? Tivemos!

Assistimos ao dobro de romances neste ano do que em 2019 – A Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, Amor Garantido e o filme original brasileiro Ricos de Amor foram os mais populares.

e priorizamos a família

Em 2020, a saudade dos nossos queridos bateu mais do que nunca, e por isso tentamos preencher o vazio com histórias familiares complexas (e ficcionais).

A Caminho da Lua, Os Irmãos Willoughby e Enola Holmes estiveram entre as produções do gênero mais populares deste ano – e nos prepararam da melhor maneira para sonhar que vai ficar Tudo Bem no Natal que Vem, com o filme original brasileiro que encerra o ano com mais festa e diversão.

Qual foi seu filme favorito deste ano, mana?

Mais notícias para você

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix

Entretenimento

Prontas para se despedir do casal real mais amado do mundo?

Entretenimento

Última temporada da série começa suas gravações este mês e fãs estão teorizando sobre os próximos acontecimentos

Entretenimento

Jenna Ortega contou detalhes do roteiro de Wandinha, que começa as gravações em breve