Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Cinema e TV

Review: “Para Todos Os Garotos 3” marca o fim da trilogia com mensagem sobre amadurecimento

Review: "Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Agora E Para Sempre, Lara Jean" marca o fim da trilogia com mensagem sobre amadurecimento
Review: "Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Agora E Para Sempre, Lara Jean" marca o fim da trilogia com mensagem sobre amadurecimento

Nessa sexta-feira (12), pertinho do Valentine’s Day (14), chega à Netflix Para Todos Os Garotos Que Já Amei 3- Agora E Para Sempre, Lara Jean. O último filme da franquia baseada nos livros de Jenny Han traz o desfecho da LJ (Lana Condor), sua família e Peter Kavinsky (Noah Centineo).

O ensino médio está acabando, uma nova madrasta chega nas vidas das irmãs Covey, o namoro de Lara Jean e Peter enfrenta um obstáculo um pouco mais profundo: como ficará o relacionamento após o fim da escola? A todateen teve acesso antecipado ao longa e traz para você os destaques sobre o último filme da trilogia que marcou a história do streaming.

Atenção: esse texto não possui grandes spoilers sobre “Para Todos Os Garotos Que Já Amei 3- Agora E Para Sempre, Lara Jean“, mas se você prefere assistir ao filme sem ter qualquer pista sobre o rumo da narrativa, melhor deixar essa matéria para mais tarde.

+ Entrevista: Por que todo mundo ama Peter e Lara Jean? Segundo Noah Centineo, a explicação envolve o caos da política

+Teste: Você sabe tudo sobre “Para Todos os Garotos que Já Amei?”

+Entrevista: Lana Condor está cansada de falar apenas sobre Peter e John Ambrose – “Lara Jean também está aqui”

o terceiro filme continua bom?

Katie Yu / Netflix

As dúvidas sobre como fica o relacionamento após o fim do ensino médio não é um conflito tão surpreendente para os espectadores, afinal, esse cenário é muito comum entre os apaixonados que estão prestes a começar uma nova fase na vida. Além disso, o relacionamento de Lara Jean já viu turbulências mais surpreendentes, como o namoro fake que virou paixão no primeiro filme, seguido pelo surgimento do encantador John Ambrose com sua carta de amor para Lara Jean.

Entretanto, a vida que Lana Condor traz para a vivência da protagonista torna a narrativa atraente, afinal, nenhum clichê é maçante quando se trata de acompanhar Lara Jean. Com seus looks dignos de pasta no Pinterest, receitas “instagramáveis” e um jeito romântico de encarar a vida, a personagem, suas referências Pop e a fotografia do filme trazem uma beleza que preenche a falta de um grande plot twist.

É comum que as continuações não sejam tão marcantes quanto o primeiro volume, mas o fato é que a Netflix e Jenny Han fazem do último PTOG um presente para os fãs. O foco da história é dar uma lição sobre amadurecimento, amor saudável e fim de ciclos, transformando o filme em um verdadeiro clássico de rom-com da nossa era.

o mundo através dos olhos de Lara Jean

Sarah Shatz / Netflix

A imaginação de Lara Jean fica ainda mais potente nesse filme, que além de mostrar aos expectadores um pouco de seus planos para o futuro, exalta o olhar sensível da garota diante de novos ambientes. A adolescente começa o filme conhecendo a cidade de sua mãe, Seul, e passa também por Nova York.

O mais interessante dessas aventuras é justamente pelo fato de Peter não participar. LJ curte com suas amigas e irmãs, e entre takes estonteantes das cidades, os novos destinos mudam a garota que escreve cartas e gosta de filmes clássicos.

Com um turbilhão de novos sentimentos e mudanças importantes na rotina, o filme acaba com a apresentação de uma nova era para a personagem, que descobre ser muito mais do que a jovem apaixonada por Kavinsky.

fins de arcos

Katie Yu / Netflix

Ao longo da história, outros pequenos conflitos surgem para a protagonista além da indecisão sobre o futuro com o namorado, incluindo uma insegurança sobre sexo e a preparação para o tão aguardado baile de formatura. Além disso, este filme dá mais espaço para a finalização de outras histórias, como a chegada definitiva de uma madrasta para as irmãs que não querem deixar a mãe se apagar da casa.

Outro ponto importante de se mencionar é que mais uma vez as independentes Kitty Covey (Anna Cathcart) e Chris (Madeleine Arthur) roubam a cena, entretanto, uma das maiores surpresas, para quem não conhece previamente o roteiro de Jenny Han, é que neste último capítulo a história torna o personagem de Noah Centineo um pouco mais complexo.

Quando as últimas cenas terminam, a sensação é de que tudo que estava pendente na narrativa foi resolvido e uma mensagem profunda sobre amor e amadurecimento se amplia. Lara Jean pode ter terminado de contar sua história, mas sua jornada e suas cartas ficarão guardadas em nossos corações para sempre.

PS: Nosso papo sobre “Agora e Para Sempre, Lara Jean” ainda não acabou! Em breve publicaremos uma entrevista com Janel Parish, a intérprete de Margot Covey, em nosso IGTV! Fique ligado 😉 .

Mais notícias para você

Celebs

Noah Centineo, de 'Para Todos Os Garotos Que Já Amei' apareceu com o cabelo e barba diferentes

Entretenimento

Ator coreano interpreta Dae, namorado à distância de Kitty, na série

Entretenimento

Aos fãs de “Para Todos os Garotos que Já Amei“, temos uma novidade super bacana para contar: Lana Condor é a protagonista de mais...

Entretenimento

Quem tava sentindo falta de uma comédia romântica? Pois seu pedido foi atendido e com um novo elemento: viagem espacial. “Nossos Sonhos de Marte”...