Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

S.O.S cabelo: diga adeus aos fios danificados por química

Adoramos fazer mudanças no visual, mas as químicas constantes podem se tornar verdadeiras vilãs do cabelo perfeito.

No topo da lista, o alisamento e a coloração ganham destaque entre as principais transformações que as brasileiras realizam, segundo uma pesquisa divulgada pela Unilever. Ambos os tratamentos podem acabar danificando os fios e deixando as madeixas com um aspecto horrível.

Mas a gente sabe que após uma ida ao salão, todos os dias em casa também devem ser dedicados a manter o cabelo lindo e tentar reduzir os estragos das químicas.

Além disso, os cabelos também passam por agressões diárias, pois estão expostos às mudanças ambientais, como a poluição e os raios solares.

Portanto, é comum os fios perderem proteínas, resistência e, a partir disso, os danos causados pelo meio ambiente e pelos processos de lavagem e penteado diários fazem com que pequenas rachaduras se transformem em danos mais profundos.

Para contornar o problema, nada melhor que um arsenal caseiro de cuidados e beleza para os fios, não é mesmo? A aplicação de produtos que reparem e fechem as cutículas contra esses danos é fundamental. Confira algumas marcas que apostam na selagem e reconstrução dos fios danificados por químicas:

A linha Keratinology by Seda é recomendado para cabelos que tenham passado por intensos processos químicos e também para os fios naturalmente danificados ao longo do tempo. O Programa Avançado de Reconstrução e o Programa Pós-progressiva trabalha a reconstrução intensiva para prolongar a beleza dos cabelos tratados.

O kit da Cadiveu Plástica dos Fios é indicado para elimina o frizz e promover o efeito liso. Os ativos de açaí e arginina presentes na fórmula se fixam na parte externa dos fios. Essa ação realinha as cutículas do cabelo, proporcionando um liso e brilho extremo.

A linha Resistance da Kérastase promove a reconstrução disciplinante para cabelos pós-processos químicos. A novidade da linha é o Créme de Jour, que reconstrói a matéria interna dos cabelos e proporciona disciplina extrema e controle absoluto de frizz para cabelos submetidos a repetidos processos químicos.

Os 5 danos dos cabelos danificados pela química são: porosidade, frizz, quebra, ressecamento e opacidade. A linha Elsève Reparação Total 5 Especial Química repara profundamente estes cinco sinais e restaura os cabelos no nível intracelular.

A linha Seda Pós Alisamento Químico possui a exclusiva tecnologia Escova Protect™, uma combinação de pH baixo e ultra-hidratação, que oferece um cuidado diário sem agredir os fios quimicamente alisados, prolongando o efeito do alisamento. A fórmula é uma das cocriações da marca com o cabeleireiro das famosas e expert em químicas Mauro Freire.

Texto: Larissa Faria 

7 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você