Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Sabemos como é viver num sistema que não te deixa avançar”, conta a dupla Lucas e Orelha

Crédito: Divulgação

Embalando o lançamento do primeiro DVD de Lucas e Orelha, a dupla liberou na última sexta-feira, 15, o segundo EP audiovisual, intitulado de “Não Dá Pra Mentir”, com participações da “Turma do Pagode” e “Chininha”, duas referências no gênero.

Crédito: Divulgação

Para quem não se recorda, os meninos, que até então publicavam mashups com a releitura de vários sucessos nacionais e internacionais, foram vencedores do “SuperStar”, reality show da TV Globo, em 2015.

Com base eletrônica e sonoridades do R&B, eles foram conquistando o coração do público e agora galgam espaço no pagode, sob a benção de nomes consagrados. Em bate-papo com a todateen, a dupla comenta as mudanças desde a vitória. “Mudamos em vários aspectos, estilo, mente, físico… mas, considero a nossa mesclagem só pagode com R&B a maior delas”, afirma Orelha.

Sobre a expectativa de dar novos passos no estilo musical, Lucas ressalta o privilégio de ter ao lado grandes potências. “Estamos muito felizes com o que está acontecendo. Ter tantos amigos e parceiros nesse processo, torna tudo mais fácil. Fora que realizamos o sonho de cantar com vários dos nossos ídolos”, acrescenta o ‘irmão de alma’.

Processo criativo do EP

O projeto conta com três faixas, que conversam entre si quando versam sobre passado e separação, ora demonstrando respeito, ora sentindo saudade, como na faixa-título. “Na verdade, tudo começou com os mashups que fizeram muito sucesso na internet e nos trouxe gatilhos para a criação do DVD e tentamos fazer músicas sem perder a nossa identidade”, conta Lucas.

“Fizemos várias audições para ouvir nossas composições e a de outros compositores e assim tirarmos o melhor disso tudo. Depois, pré-produzimos no estúdio da Mousik e mandamos para o Castilho. Daí para frente foi só festa”, brinca Orelha.

Estética afro-urbana de milhões

Com a mistura da bateria digital e a levada do pagode, os meninos chegam apostando em uma estética repleta de referências da cultura afro-urbana, como explica Orelha. “Usamos a nossa visibilidade como estímulo para vários jovens pretos. A gente sabe como é viver e trabalhar num sistema que está ali para não te deixar avançar, que não te favorece. Mas com trabalho a gente consegue chegar e quebrar a cada dia as barreiras que tentam impor”.

“Nós gostamos muito de falar em nossas músicas sobre as nossas lutas, nossa história e como queremos que o mundo seja para nós”, completa Lucas.

Os músicos também aproveitaram o momento para falar quais são as maiores inspirações, além dos artistas que sonham em dividir os vocais em um futuro – nada distante. Seu Jorge e Alexandre Pires aparecem na lista que traz nomes de Beyoncé, Chris Brown, User, Ludmilla, IZA, Djavan, Thiaguinho, Boyz II Man, Mr Dan e muitos outros.

Segura o spoiler

Lucas e Orelha já adiantam que novos trabalhos estão no caminho. “Tem muita coisa vindo no nosso DVD. Temos sons maravilhosos com o Vitinho, Mr Dan e Marvvila que vão sair. Nós adoramos criar projetos e nosso fãs sabem disso. Queremos fomentar a ideia de estar no pagode e apresentar novidades com o estilo. Após o DVD, se preparem: tudo vai virar pagode. Fica a dica…”, brincam.

Recado para Lucas e Orelha de 2015? Com certeza

“Eu vi uma entrevista do Lázaro esses dias em que ele fala que diria para o Lázaro do passado “ouse sonhar”. Eu diria o mesmo pro Lucas e Orelha: ousem sonhar, ousem ser feliz e viver do que amam, vocês vão conseguir. Não desistam”.

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco