Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Sandália com meia no inverno? Sim! Veja como usar essa dupla

Crédito: Instagram/@streetstylestars

Vamos combinar que o uso de sandálias com meias sempre representaram sinônimo daquele conforto caseiro, né? No entanto, isso é coisa do passado e nós podemos te provar! O modelito tomou conta das passarelas e as fashionistas de plantão já o incorporaram ao estilo urbano.

A mistura de marcas queridinhas como Gucci e Dior, por exemplo, é um belíssimo convite para gente ousar na estação e, aproveitando o momento, a stylist Camile Stefano explica como é possível abraçar a tendência.

Crédito: Divulgação

O comeback de milhões

A combinação é mais uma tendência dos anos 80 que volta com força total no inverno. Por isso, Camile defende que montar o montar o visual com peças coloridas, típicas dessa década, é a escolha perfeita. “O color blocking harmoniza muito bem com esse estilo. Um salto laranja com meias verdes, combinando com uma saia e uma blusa de tricot, é uma opção ousada e super estilosa”, indica.

Cobrir os pés ao usar sandálias pode parecer excêntrico, mas na verdade é a melhor aposta para usar os calçados, típicos do verão, nos dias mais frios do ano. No entanto, há um alerta: os modelos com saltos e tiras mais grossas são os que harmonizam melhor com o visual, viu?

Crédito: Divulgação

“Os tamancos com a sola em bloco são a melhor opção para calçar com as meias, além das papetes, que são as preferidas das blogueiras para montar o visual”, detalha Camile.

Aposte em calças e saias

Com calças ou saias longas também é possível brincar com a tendência e garantir um look quentinho. Camile explica que essa é a opção mais sutil. “Para quem é mais básica e ainda tem receio de inovar, optar pela combinação de meias e sandálias em cores mais sóbrias e usar com calças compridas é o melhor caminho, pois não destaca tanto os pés”.

Crédito: Divulgação

E a dúvida que não quer calar: qualquer meia pode servir?

A resposta é não! A stylist recomenda os modelos no tamanho ¾ e feitos de algodão, pois garantem mais conforto. “Estamos vendo as produções com meias mais grossas, ou com texturas, as versões mais finas podem ser escorregadias”, conclui.

Mais notícias para você

Beleza

Saiba como montar sua maquiagem parar durar nesse tempinho de muito frio

Beleza

Vem ver as cores e estilos de maquiagem que mais combinam com esse friozinho do inverno

Moda

Separamos 4 dicas para você aderir ao estilo sexy e ousado do comprimento mini e arrasar nos looks do dia a dia!

Moda

Aprenda a fugir das tradicionais cores neutras e aposte no color block, tendência que já conquistou as fashionistas de plantão!