Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Se joga nas férias! 5 passeios incríveis e gratuitos pelo Brasil

Crédito: Shutterstock

É triste, mas metade do mês de julho já passou. Por mais que a gente queira que as férias acabem nem tão cedo, ainda dá tempo de aproveitar (E MUITO) os últimos dias desse período. Com praticamente duas semanas pela frente, bora fazer os dias de descanso e diversão valerem, né?

Se você tem viagem marcada ou ainda pensa em fazer um bate-volta para alguma região no Brasil, fica ligada com as nossas dicas. Seja para agora, ou para uma programação futura, confira 5 passeios espalhados pelo Brasil que você precisa conhecer. E detalhe: são gratuitos.

Real Gabinete Português de Leitura – Rio de Janeiro (RJ)

Alguma fã de “A Bela e a Fera” ou da saga “Harry Potter”? Esse passeio é perfeito para vocês que admiram cenários belíssimos e cheios de livros. O Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, é uma das bibliotecas mais lindas do mundo. Com relíquias literárias espalhadas pela estrutura clássica, a arquitetura do lugar é uma verdadeira obra de arte.

Edifício Martinelli – São Paulo (SP)

Para as urbanas de plantão, uma visita bem metropolitana é o Edifício Martinelli. O prédio possui um terraço aberto para visitas e sem cobrança de entrada. Um verdadeiro arranha-céu, ele tem mais de 100 metros de altura e, de lá de cima, é possível ter uma visão panorâmica incrível de São Paulo.

Parque Pedra da Cebola – Vitória (ES)

Amantes da natureza, essa é para vocês! O Parque da Cebola, localizado na cidade de Vitória, é um lugar mega agradável. Com um acesso bem fácil, o espaço tem cerca de 100 mil metros quadrados e uma área verde enorme. O que torna o local especial é uma pedra gigantesca com o formato de uma cebola, que deu origem ao nome do parque.

Lago Negro – Gramado (RS)

Aproveitando o clima de inverno, Gramado é a cidade perfeita para visitar. Dentre os passeios pela região, o Lago Negro é um dos mais famosos por lá. Super próximo ao centro da cidade, o local é repleto de hortênsias, azaleias, araucárias e pinheiros. Ainda por cima, dá para fazer piquenique, fazer trilha e andar de pedalinho (mas essa última atividade é paga).

Feira de Caruaru – Cacuaru (PE)

Quem não ama fazer comprinhas? Se você é como eu, precisa conhecer a famosa Feira de Caruaru, que fica localizada na cidade pernambucana. Você não paga nada e ainda vê várias lojinhas com milhares de produtos. Só cuidado para não comprar tudo que vê pela frente, você vai ficar tentada.

Desde artesanatos, roupas, comidas e sapatos até eletrônicos e brinquedos, o que não falta é variedade. Se você tiver viagem marcada para Pernambuco, vale a pena conhecer.

Mais notícias para você

Beleza

Não esqueça de cuidar do seu cabelo nas férias de verão

Beleza

A organização é indispensável na hora de arrumar sua mala para viagem

Comportamento

Ficar em casa nas férias pode ser super relaxante, mas, as vezes, esse relaxamento leva a gente ao tédio. Esse é o momento em...

Comportamento

Se inspire e escolha a melhor legenda para suas fotos