Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

“Sempre tive vontade de representar pessoas, assim como outras artistas pretas me representam”, conta Mariah Nala

Crédito: Matheus Aguiar

Sabemos como a música nacional vêm sendo bem representada nesses últimos tempos, né? Gloria Groove, Pabllo Vittar, Iza e muitos outros artistas estão trazendo cada vez mais força para o mundo artístico e inspiram o surgimento de novos nomes, como a Mariah Nala.

Sendo uma das novas apostas na música brasileira, com apenas 15 anos, a artista já está fazendo um baita sucesso. Trazendo muitas referências do R&B, ela se inspira nas grandes divas do pop nacional e internacional para trilhar seu próprio caminho. Seu single “Sem Tempo” estreou no palco do MTV MIAW 2021, em uma performance icônica. Arrasou!

Em um bate-papo com a todateen, a cantora contou sobre todo o processo para começar a carreira tão cedo e as suas principais inspirações como artista negra. Além disso, também deu um spoiler sobre seu próximo lançamento. Vem conferir!

1 – Quais foram os seus primeiros contatos com a música? Como descobriu essa paixão?

Então comecei a cantar com 4 anos. Sempre ouvi muito estilo R&B, então tive muito essa referência desde o início. Com 12 anos, comecei a postar os meus covers e a partir daí, recebi apoio de vários artistas e até mesmo das pessoas que começaram a me acompanhar. Foi assim que surgiu esse sonho de ser cantora. Quando comecei com a carreira, tudo aconteceu muito rápido e já consegui a oportunidade de conhecer os meus empresários.

2 – Quem são as artistas que mais te inspiram? Tem alguma brasileira na lista?

Brasileiro tem, com certeza! Inclusive, vou começar falando de artistas brasileiros. Me inspiro muito na Gloria Groove, na Pabllo e na Iza, mas tem artistas com outros estilos que também me inspiram muito, como Alcione e Djavan. Sempre gostei muito dessa diversificação de estilos, sabe?

Já os internacionais, como eu cresci ouvindo RB, gosto muito do Usher, da Beyoncé e da Alicia Keys. Tenho eles como referência.

3 – Como é a sensação de ser uma artista reconhecida aos 15 anos? Qual a parte boa e qual a parte ruim?

É muito incrível começar cedo assim, tendo apoio e reconhecimento de tanta gente. Começar muito nova ou até o começo de carreira mesmo é sempre muito difícil, porque muitas vezes você não consegue muita visibilidade de primeira, então é muito bom que eu tenha recebido esse apoio tão rápido.

Acho que o lado ruim disso é que acaba tendo muita pressão, até mesmo de mim mesma, e ter que se adaptar a uma rotina nova. Com certeza, essa é a parte mais difícil para mim.

4 – Mesmo super nova, já te vemos como grande potência feminina. Conta pra gente se essa bagagem de força e resistência, também foi inspirada por sua mãe.

Minha mãe sempre me inspirou muito em tudo que eu faço e sempre tive muito apoio dela, então a força dela me inspira muito. Todo o apoio que recebi dela foi muito importante para mim porque já passei por algumas fases difíceis na carreira. Acho que sempre tem aqueles momentos em que a gente fica para baixo, né? E eu sempre tive o apoio dela nisso, ela me fortalece a cada dia.

5 – No Instagram sempre vemos suas fotos botando a beleza pra jogo. Quando o assunto é moda, como você define o seu estilo? O que não falta no guarda roupa?

Olha, essa é difícil de responder porque eu gosto de misturar tudo! O que não faltam são roupas largas, sempre gostei muito de peças com essa pegada. Como referência a esse estilo, eu me inspiro no ASAP Rocky e na Rihanna, que são artistas que gosto muito.

6 – Muitas meninas se inspiram em você por tudo que conquistou e produziu até agora. Como é ser uma jovem negra em ascensão na música em um país infestado de barreiras racistas?

Por eu ter iniciado a carreira muito cedo, acho que é muito importante eu já começar representando dessa forma. Fico até feliz em saber que eu inspiro outras garotas pretas que também querem começar a carreira na música. Eu também tenho essa inspiração por outros artistas, então sempre tive a vontade de representar outras pessoas, assim como os outras artistas pretas me representam. É uma responsabilidade muito grande.

7 – Já pode dar algum spoiler pra gente sobre o seu projeto de estreia? O que podemos esperar?

Antes do primeiro álbum, vai ter mais um single que eu estou muito ansiosa para lançar. Vai ter uma pegada “love song”, é uma música mais calminha e totalmente diferente do meu último single, “Carma”.

O álbum em si também tem vários estilos diferentes, gosto muito de diversificar por ser uma pessoa eclética, então eu queria muito mostrar um pouco da Mariah em cada estilo. Espero que o público se identifique e consiga entender cada mensagem que eu estou passando.

Assista ao clipe de “Carma”:

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora alfinetou jornalista e Chico Moedas durante passagem pelo festival

Entretenimento

Te contamos tudo o que você precisa saber para aproveitar a sexta-feira (22)

Entretenimento

Cantora anunciou faixas inéditas do seu segundo álbum durante show no Estados Unidos

Entretenimento

Lollapalooza acontece no próximo final de semana e viemos com algumas dicas de shows