Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Séries da Netflix que geraram muitas polêmicas

Entenda qual motivo fizeram elas caírem na boca do público

séries polêmicas da netflix
Foto: Reprodução / Montagem: todateen

Se tem uma coisa que a gente ama, essa coisa é assistir nossos seriados favoritos, não é mesmo? Mas, é impossível deixar de notar as séries polêmicas da Netflix. De 13 Reasons Why a Baby, diversas grandes produções do streaming já foram associadas a coisas não muito boas. Dá só uma olhada na lista com alguns nomes.

Saiba mais sobre as séries polêmicas da Netflix

Insatiable

Insatiable, que tem Debby Ryan como protagonista, foi massacrada por praticamente todo mundo que assistiu. A série conta a história de Patty, uma adolescente que sofre bullying por conta do seu peso e, após emagrecer, se torna popular e promete vingança a quem a ofendia. Claro que isso foi o bastante para que uma onda de protestos surgisse na internet: muita gente concordou que a trama sugere que coisas boas só acontecem na sua vida se você emagrecer.

séries polêmicas da netflix

Foto: Reprodução/Netflix

Lauren Gussis, idealizadora de Insatiable, rebateu os comentários negativos dizendo que a narrativa funciona como uma sátira, já que trata de assuntos considerados tabus. A única mensagem positiva, segundo as críticas, está no sexto episódio da série, quando uma concorrente de um concurso de beleza que Patty participa diz: “não adianta ser bonita por fora e feia por dentro.” Mas, apesar disso, várias pessoas que assistiram à série estão dizendo que realmente ela é gordofóbica, sexista e desrespeitosa com a comunidade LGBTQI.

Insatiable recebeu a pior avaliação entre todas as produções originais da Netflix e, mesmo envolvida nessa polêmica, ainda foi renovada para a segunda temporada. Eita, será que a Netflix mandou mal? O que você acha?

Baby

Baseada em fatos reais, narra a vida de Chiara (Benedetta Porcaroli) e Ludovica (Alice Pagani), duas adolescentes da alta sociedade de Roma que se envolvem com prostituição. O Centro Nacional de Exploração Sexual dos Estados Unidos (NCOSE) acusou a Netflix de promover o tráfico sexual na história de Baby.

séries polêmicas da netflix

Foto: Reprodução/Netflix

A organização alega que o último episódio “mostra um grupo de adolescentes entrando na prostituição como uma história glamourizada de amadurecimento.” Eita!

Apesar dessa denúncia, muitos críticos estão dizendo que a reação é um pouco exagerada. O argumento é que a narrativa da série é superficial e, por isso, não chega a promover a prostituição, apenas mostra como escolhas erradas e inconsequentes dos jovens podem ser prejudiciais à vida deles.

Good Girls

séries polêmicas da netflix

Foto: Reprodução/Netflix

A série causou bastante repercussão quando foi lançada. Good Girls conta a história de três mães que estão passando por momentos ruins e resolvem virarem assaltantes. A questão ética se torna um pouco confusa, pois roubar coisas de pessoas inocentes não é nada legal.

Por mais que a série traga algumas questões a serem discutidas, ela foi renovada para a terceira temporada. E os produtores garantem que as moças podem levar a culpa por todos os problemas que já causaram.

Sense8

séries polêmicas da netflix

Foto: Reprodução/Netflix

Sabe aquela série que você não pode ver ao lado dos seus pais? Pois bem, Sense8 gerou muita curiosidade e chegou até ser acusada de ser erótica demais. A gravação tem uma pegação imensa e todos os personagens se sujeitam para fazer algo um pouco mais caliente.

Contudo, a polêmica também é por falar de um assunto tão polémico, porém muito importante a ser discutido. Sense8 fala sobre a diversidade dos oito personagens, principalmente sobre suas sexualidade. A sensibilidade dos produtores é incrível, pois eles compartilham sensações e pensamentos de um jeito único.

Coisa Mais Linda

séries polêmicas da netflix

Foto: Reprodução/Netflix

A série brasileira coloca quatro mulheres como protagonistas. É a primeira vez que um longa fala de sororidade e empatia, do qual é um assunto muito recorrente nos dias de hoje e que causa um certo incômodo para aqueles que são mais conservadores.

Coisa Mais Linda conta a história de mulheres fortes e que enfrentam diversos problemas. A série começa com uma patricinha que descobre que foi traída e uma mulher negra e mãe solteira que trabalha como empregada. Por mais que todas as suas diferenças sejam gritantes, elas se tornam muito amigas.

Também há uma mulher independente e casada que mantêm um relacionamento aberto e outra que tem o sonho de ser cantora, porém é reprimida pelo marido que lhe bate fisicamente.

Titãs

séries polêmicas da netflix

Foto: Reprodução/Netflix

Titãs é um live-action dos Jovens Titãs. A série conta com uma abordagem muito mais sombria do que o público já havia visto antes.

O que casou a maior polêmica pois a personagem principal era laranja nos quadrinho, entretanto na série o público não aprovou de imediato a mulher ser negra.

Elite

séries polêmicas da netflix

Foto: Reprodução/Netflix

A série se passa em uma escola em que os estudantes estão envolvidos com um assassinato. Contudo, isso não é o suficiente para criar polêmica, pois há uma cena em que acontece cenas mais calientes entre três pessoas.

Além de tudo isso, também retrata um estilo de vida ousado dos personagens devido a pouca idade. Os pais dos filhos que assistiram Elite não aprovaram nada.

E você, assistiu às séries polêmicas da Netflix? Conta pra gente o que achou!

Mais notícias para você

Entretenimento

Viemos te contar tudo sobre a mais nova teoria da conspiração do Twitter

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Affair com mãe de Miley Cyrus estaria "por um fio" após polêmica

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve