Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Skincare: cuidado com as dicas que você vê no Instagram!

Skincare: cuidado com as dicas que você vê no Instagram!
Skincare: cuidado com as dicas que você vê no Instagram!

Se tem um assunto que está bombando no Instagram, esse assunto é o skincare. Os cravos e as espinhas são os maiores vilões da rotina de cuidados com a pele, mas você sabia que a remoção incorreta das ~indesejadas~ pode piorar a situação da sua pele? 

A melhor forma de prevenir as espinhas é se livrando da fase inicial dela, os cravos. Esses pontinhos pretos no rosto são ocasionados pelas mudanças na produção de óleo e das células da pele, que acabam obstruindo os poros. Com isso, peles oleosas tendem a ter muito mais cravos e espinhas. 

6 máscaras faciais que você precisa incluir no seu skincare
5 produtos para manter uma rotina de skincare noturna
Guia do skincare: dermatologista tira todas as suas dúvidas!

Mas o que ocasiona essas mudanças? Existem vários fatores, miga! Pode ser por causa dos hormônios, predisposições genéticas, por causa da sua alimentação (inclusive, já bebeu água hoje?) e até mesmo pelo uso de alguns produtos de beleza.

Mas miga, relaxa! Separamos aqui umas diquinhas pra te ajudar na sua rotina de cuidados com a pele.

limpeza, sempre

Pode parecer óbvio, mas muita gente não faz: lavar o rosto sempre ao acordar e antes de dormir. A melhor forma de fazer isso é utilizando um sabonete indicado para o seu tipo específico de pele e, para regular o PH e diminuir a obstrução dos poros, é sempre bom fazer o uso de um tônico e também de um creme facial. 

Já fez tudo isso e mesmo assim os cravos e as espinhas continuam aparecendo? A melhor coisa é procurar um dermatologista e, se possível, fazer limpeza de pele. 

Um outro cuidado que devemos ter é com os produtos de skincare que usamos. Miga, você sabia que as máscaras faciais não funcionam da mesma forma para todos os tipos de pele? Sempre temos tomar cuidado pois, se utilizamos a máscara errada, podemos provocar o efeito reverso e, até mesmo, machucar a pele. 

desconfie de produtos milagrosos

Se você utiliza muito o Instagram e segue algumas blogueiras, provavelmente já conheceu o Sugador de Cravos, né? Um produtinho que promete puxar todos os cravos da sua pele por meio da sucção. Parece ser um produto perfeito, porém temos que ter cuidado ao utilizá-lo, já que ele pode causar uma agressão local ocasionado o aparecimento de pequenos vasos sanguíneos. 

E com isso, deixamos nossa última dica: não confie 100% em produtos milagrosos e dicas que você vê na internet, viu, miga? A melhor coisa é procurar um especialista no assunto e entender qual o melhor produto para o seu tipo de pele!

Todas essas dicas e informações foram passadas pela Dra. Ana Lívia Bagatini, que é médica pós-graduada em dermatologia.

Mais notícias para você

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Beleza

Confira as melhores indicações para ter uma pele glow e perfeita até mesmo nas temperaturas mais altas

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão