Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Sobrancelhas perfeitas: descubra os cuidados que você precisa ter para seguir as tendências

Crédito: Instagram/@francouto

Francine Couto, beauty artist do RIRO Salon, revela os cuidados especiais para quem deseja manter a beleza e a naturalidade dos fios.

Quem acompanha as tendências de beleza sabe que não é de hoje que as sobrancelhas vêm ganhando cada vez mais destaque e visibilidade, né? A estilização dos pelinhos segue a moda e ganha novas adaptações que mudam de acordo com a temporada.

Das mais cheias e naturais, que bombaram nos anos 80, às mais finas e arqueadinhas que ganharam favoritismo nos anos 2000, até a micropigmentação que ficou super famosa em 2010. Hoje, com a valorização da naturalidade e bem-estar, o design simples e com novos produtos despontam nos trends.

“Técnicas de design como micropigmentação e a henna deram lugar a valorização do aspecto natural dos fios, que é a principal tendência dessa temporada. O ideal é buscar a originalidade do formato e limpar apenas onde realmente for necessário”, revela a beauty artist do RIRO SALON, Francine Couto

Conhecidas pela capacidade de moldurar os nossos rostinhos, as sobrancelhas trazem mais harmonia e expressão no olhar. Além disso, também dão o toque final para qualquer produção, deixando o visual mais harmônico. Seja qual for a sua escolha, todas merecem um cuidado especial para mantê-las saudáveis e bonitas.

Pensando nisso, a especialista traz uma listinha com as principais dicas para quem deseja conquistar a sobrancelha perfeita.

Antes de mais nada, escolha um profissional de confiança

Essa é uma das dicas mais importantes! Segundo a maquiadora, o ideal é procurar um profissional que se atente ao formato natural das sobrancelhas e entenda o formato do rosto, retirando apenas os pelos necessários.

“Cada profissional tem uma interpretação, às vezes um pelinho que você está deixando crescer para deixar ela um pouco mais cheia, um outro profissional vai entender que aquilo precisa ser retirado, alterando o formato natural. Por isso, escolher uma pessoa de confiança e se manter com ela é essencial para alinhar o crescimento e o desenho da sobrancelha”, conta Francine.

Falhas devem ser corrigidas com produtos específicos

Para corrigir as temíveis falhas, novos produtos para corrigir e amenizar as imperfeições despontam no mercado da beleza. “Hoje já temos uma infinidade de opções que ajudam a proporcionar uma aparência de sobrancelha mais cheia. Para quem optar pelo tradicional lápis, a dica que eu dou é utilizar cores mais frias e evitar as mais quentes e intensas. As máscaras para sobrancelhas também são uma ótima pedida para quem deseja corrigir as falhas, além de ser de fácil aplicação e proporcionar um aspecto mais natural comparado ao lápis”, explica.

A técnica Brow Lamination é a queridinha para dar volume aos fios

O procedimento, que ajuda a dar mais volume às sobrancelhas, consiste na reestruturação e remodelação dos fios. “O objetivo dessa técnica é deixar os fios mais maleáveis para realizar a estilização desejada, seja um resultado mais volumoso e natural ou até mesmo os fios penteados para cima, como a nova tendência fluffy”, explica a especialista.

Segundo Francine, a técnica Brow Lamination exige a utilização de produtos que precisam de neutralização e nutrição, por isso, é essencial que seja feito com um profissional de confiança. “Esse procedimento deixa os fios mais maleáveis para trabalhar e os produtos exigem um tempo certo para agir e preparar a colagem dos fios, por isso é ideal que seja realizado por um especialista”, complementa.

A trend do momento são as sobrancelhas descoloridas

A descoloração dos fios vêm fazendo sucesso entre os famosos e nas passarelas da moda. “Para quem deseja aderir as sobrancelhas descoloridas, é possível testar a técnica antes com maquiagem. Dessa maneira, a pessoa pode analisar o resultado final antes de partir para uma química agressiva no rosto, como é o caso do descolorante”.

A maquiadora sugere o uso de corretivo e máscara de cílios transparente, para testar a técnica em casa. Segundo Francine, o processo de descoloração pode demorar um pouco mais em fios de tonalidade mais escura e pode causar irritação na pele. Em virtude disso, deve ser elaborado no salão, com a supervisão de um profissional de confiança para evitar possíveis irritações ou alergias.

“Vale ressaltar que não é recomendável realizar as técnicas Brow Lamination e descoloração juntas, visto que são duas químicas opostas que podem ocasionar a quebra dos fios”, finaliza.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza