Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Spotify Wrapped: saiba como ver a sua retrospectiva anual

Retrospectiva personalizada chegou para os usuários nesta quarta-feira (29)

Spotify Wrapped: saiba como ver a sua retrospectiva anual
Spotify Wrapped: saiba como ver a sua retrospectiva anual - Foto: Divulgação/Spotify

Finalmente chegou o momento mais aguardado pelos amantes de música: o Spotify Wrapped! A partir dessa quarta-feira (29), os usuários poderão acessar a experiência personalizada da retrospectiva feita pelo streaming.

Para acessar, é facinho. Primeiro, confira se você tem a versão mais recente do Spotify baixada em seu celular. Então, é só abrir o app (que funciona tanto no iOS quanto no Android) e o banner irá aparecer para você. Se preferir, é só achar o feed “Retrospectiva” que estará logo na tela inicial do Spotify, incluindo as melhores playlists editoriais e muito mais. 

Calma, que tem mais! Se você preferir, o Spotify Wrapped também estará disponível na versão web.

O que eu vou poder ver no Spotify Wrapped?

Mas, e aí, o que a retrospectiva do Spotify vai trazer para nós? Além dos seus principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos, nesta edição da Retrospectiva Spotify o streaming adicionou outras funcionalidades para ficar de olho.

Já sonhou em compartilhar a sua playlist de mais tocados com os seus amigos? Pois agora você vai poder dar um Match com eles! É isso aí. Esse ano, você pode convidar seus amigos para dar Match e clicar no filtro Retrospectiva 2023 Top Músicas para combinar todas as suas músicas favoritas do ano e compartilhar em uma única playlist.

Outra funcionalidade nova é o “Eu em 2023”! Ele vai celebrar um hábito de streaming que definiu sua audição este ano. A experiência revela uma das 12 personas que melhor descreve a maneira como você usou o Spotify este ano — alguns exemplos são: Mutante (seu artista favorito muda a toda hora); Alquimista (você cria suas próprias playlists, mais que todo mundo); Raio de Sol (seu gosto musical irradia a luz que existe em você. Músicas divertidas e animadas são as que mais tocam no seu fone) e etc.

E tem mais! Isso porque, na parte “meu mundinho musical”, você poderá ver quais são os locais que existem usuários com hábitos musicais semelhantes aos seus. Já pensou em encontrar sua alma gêmea desse jeito?

tt, mas e os rankings dos mais ouvidos? Eles também estão reformados! Agora, o Top 5 gêneros musicais mais escutados no seu ano irão aparecer em formato de sanduíches. Enquanto isso, o Top 5 Artistas, além do ranking dos artistas, ainda irá permitir que você confira quais foram os meses em que eles foram mais escutados.

E, por fim, você também vai poder ouvir mensagens exclusivas dos seus artistas mais ouvidos. Em seguida, você poderá o feed da Retrospectiva para ver mensagens em vídeo de diversos outros artistas, incluindo: Taylor Swift, Bad Bunny, Peso Pluma, NewJeans, SZA, KAROL G, Jung Kook entre outros. Chique demais!

Mais notícias para você

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

Entretenimento

Líder do grupo de K-pop BTS está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul