Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Tem a pele oleosa? Saiba como aliviar essa sensação

Separamos todas as dicas para você se livrar desse incômodo

Tem a pele oleosa? Saiba como aliviar essa sensação
Tem a pele oleosa? Saiba como aliviar essa sensação - Foto: Unsplash

A gente sabe que a sensação de pele oleosa causa desconforto em muita gente. Principalmente agora com esse calor de verão. Por isso, separamos algumas dicas de como resolver esse problema.

De acordo com a dermatologista Daniela Hueb, essa sensação de pele oleosa é causada pelo excesso de produção de sebo. Aliás, é super comum! Porque essa é uma condição que atinge até 90% das mulheres jovens. Eita!

“Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele se torna gordurosa e brilhante, com poros dilatados principalmente nas regiões central da face, nariz, bochechas e queixo”, diz a especialista.

Mas ainda bem que existem medidas e cuidados que servem para melhorar o aspecto da pele e diminuir o desconforto, né? Por isso, vem com a gente que a todateen te conta tudo o que fazer:

Capriche na higiene

Esse é a parte mais importante para quem quer sumir com aquele aspecto oleoso da pele! E, claro, tente sempre usar produtos que sejam específicos para peles oleosas. Desse jeito, eles podem te ajudar a regular e normalizar essa secreção.

Além disso, é importante tomar certos cuidados especiais à noite, já que é esse é momento onde ocorre a maior produção do sebo.

Portanto, lave bem a pele antes de dormir e retire toda a maquiagem antes de ir se deitar.

Use detergentes neutros

Como falamos, é super importante usar produtos que sejam destinados para a pele oleosa. Afinal, escolher o produto errado pode até piorar a situação. Dessa forma, tente sempre utilizar detergentes neutros com baixo teor de gordura. Além disso, evite usar sabonetes muito ácidos ou alcalinos.

Uma dica é prestar atenção nos ingredientes dos produtos que você compra! Sempre fique de olho para que seus produtos contenham ativos como o enxofre, a sulfacetamida, o piroctone olamina, o zinco ou o ácido glicólico.

Vale pontuar também que, se for tirar a make, a melhor opção é usar demaquilantes sem álcool, beleza?

Aposte na esfoliação

Por fim, a esfoliação é outra opção para diminuir a oleosidade da pele. No entanto, esse é um procedimento que exige orientação dermatológica. Afinal, ele é super agressivo, né? Por isso, procure sempre um especialista para entender sobre sua pele e se esse é um tratamento indicado.

Fonte: Saúde em Dia; Dra. Daniela Hueb, dermatologista e referência em Gestão de Clínicas e Consultórios.

Esse texto foi publicado originalmente por Alto Astral, parceiro de Todateen pela Astral Digital.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)