Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Tendência 2023: bolsas de miçangas estão em alta

Artesanais e únicas, a tendência das bolsas de miçangas vai ganhar o seu coração em 2023, vai ser quase impossível não querer usar

bolsas-de-missangas
Tendência chega com tudo em 2023 - Foto: Reprodução Pinterest

Se você ama uma tendência já deixa essa anotada essa na sua agenda de 2023: bolsas de miçangas. Aliás, essa febre é artesanal, a peça além de  atemporal é única por ser handmade. E assim, para te contar mais detalhes sobre essa maravilha chamamos o Senhor Bapho (Jefferson Lima), que é design de moda e adepto da trend. 

Como as bolsas de miçangas são feitas? 

Nesse estilo de bolsas é usado nylon de pesca para dar uma maior sustentação. “Se usa a própria miçanga e o nylon para unir e fazer a trama. Existe uma grande variedade de miçangas: quadrada, oval, redonda, em gota e por aí vai! Aliás, é só você escolher o formato que mais te agrada e pedir para o artesão dar seu toque artístico”, explica.

“A técnica para a montagem dessa peça evoluiu bastante, então podemos encontrar desde bags mais simples, redondas ou quadradas, como bolsas que tem uma montagem bem intrincada”, diz. 

Nunca sai de moda

A peça também é feita para quem ama moda acessível, mas também curte um certo luxo. “Essa moda vem mais do hi-lo, na qual podemos colocar uma peça de grife ou muito cara combinada com alguma mais acessível”, conta sobre uma moda que casa com a trend. 

Falando nisso, Bapho também nos contou algumas das combinações de looks que dão um show com o modelo de bolsa. “Gosto de indicar  esse modelo para trazer mais diversão ao look, combinar com calça de alfaiataria e t-shirt fica incrível! Ou combinar com jeans e camisa de botão é uma forma de não dar errado. As bags de miçanga são peças que estão mais em alta agora, mas nunca saíram de moda!”, pontua sobre a tendência.

Mais notícias para você

Moda

A estampa floral pode ser uma aliada da moda no outono

Entretenimento

Baile beneficente acontece no dia 6 de maio e nós já sabemos o tema

Moda

Te ajudamos a tornar sua experiência de garimpar no brechó simplesmente perfeita!

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono