Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Cabelo: Inspire-se nas principais tendências de corte de 2021

Cabelo: Inspire-se nas principais tendências de corte deste ano
Cabelo: Inspire-se nas principais tendências de corte deste ano (Fotos: Getty Images e Instagrm / Montagem: Rawpixel)

Momentos de mudança na vida podem, muitas vezes, serem marcados por transformações no visual. Isso porque, no geral, gostamos de transmitir na nossa aparência como estamos no sentindo no momento, ou em que fase da vida estamos. Isso é bastante natural, mas é inegável que ganhou força com a atual pandemia.

+ Maquiagem do TikTok: 5 tendências incríveis para testar agora

Devido a um ano com tantos acontecimentos com a Covid-19, novos experimentos com objetivo de se redescobrir e se permitir dando ao seu cabelo um novo corte, é uma das formas de expressar liberdade e ousadia em tempos restritivos“, explica Dinah Ventura, hair stylist do Mais Bonita Centro de Beleza.

Vira e mexe, tendências passadas voltam com força total em um outro período. Afinal, na moda, tudo é cíclico. E isso inclui, também, os cortes de cabelo. E a aposta para a temporada outono inverno de 2021 são exatamente cortes bem retrô, com franjinhas e até mullets, que foram sucesso nos anos 70 e 80.

Para você que anda com vontade de mudar, a todateen, junto com a hair stylist, separou os principais cortes do momento para te inspirar nas tendências deste ano. Confira!

mullet

Um corte que foge totalmente daquele visual tradicional que temos atualmente, é marcado pela assimetria e pelo movimento dos fios desconectados. A franja é bem assimétrica, com movimento maior no topo da cabeça. O “restante” dos fios é lapidado na parte de trás, começando da parte central da caixa craniana e desfiando até o comprimento desejado.  É versátil e andrógino ao mesmo tempo, misturando rebeldia e atitude. Uma atriz com esse visual é Úrsula Corberó, conhecida por protagonizar a série “La Casa de Papel”.

baby bang

Franjinha mais curta acima da sobrancelha. É um estilo que certamente divide opiniões por algumas pessoas por não se adaptarem. No entanto, algumas meninas não vivem sem essa tendência e continuam optando por esse estilo, desde 2018. Quem sempre adota esse corte é Taylor Swift.

shaggy hair

É um corte que estourou esse ano, sendo feito em camadas menos marcadas e misturadas, dando leveza, criando pontas longas e curtas fugindo do assimétrico, totalmente inspirado nos anos 80. Quem anda curtindo esse look é Bruna Marquezine e Rafa Kalimann.

pixie

Um cabelo bem curtinho, que quebra os padrões de que mulheres precisam, necessariamente, ter cabelão. Diferente do clássico retrô, pode ser usado com ou sem franja. No caso de uma franja longa, dá um charme a mais no comprimento do fio mais longo. Uma atriz que apareceu adepta à tendência é Rihanna.

messy hair (long bob):

Um corte com um dos efeitos mais famosos do momento, meio bagunçado, amassado, despojados na altura do pescoço e desfiado nas pontas. Pode também ser cacheado, e usado com opção de franja. A atriz q ama esse look é Manu Gavassi.

chanel

Esse é o queridinho número um! O mais requisitado pelas mulheres tradicionais, um hair cut que tem sido aposta das famosas e um clássico que mantém o fio reto na nuca e no queixo, ou com a nuca mais cavada e pontas mais cumpridas bem assimétricas. Atriz que se adapta bem com esse look é Agatha Moreira.

cachos assumidos

Assumir os cachos naturais já é mais do que tendência! Muitas famosas aproveitaram o isolamento social para fazer a transição capilar e transbordam as redes com diversos cortes derivados da naturalidade dos fios. Exemplos para você seguir é a Maísa e a ex-BBB Camilla de Lucas, que vem passando pelo processo de recuperação do cabelo.

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Entretenimento

Se inspire nessas tendências e monte seu look perfeito para o Lollapalooza