Fale conosco

O que vc está procurando?

Cinema e TV

The Runaways – Garotas do Rock: nós vimos e contamos pra você!

“The Runaways”: A gente viu hoje e conta um pouco pra você!

Esqueça a internet e mesmo a MTV e seus clipes. Pense num cenário em que uma banda só de garotas era tida como piada de mau gosto. Fazer sucesso sem internet, sem MTV e numa banda só de meninas, então…

Bem, estamos nos anos 70 e está para surgir o primeiro grupo musical – que tocou e viveu o punk rock pra valer, é bom lembrar – formado só por meninas. Sim, meninas, já que Cherie Currie, a vocalista, tinha só 15 anos quando tudo começou. Depois delas, a indústria fonográfica e o público simplesmente passaram a encarar a música de outra forma.

Kristen Stewart e Dakota Fanning são as grandes estrelas de The Runaways, que estreia em oito de outubro nos cinemas do País todo. O filme é forte (e a classificação etária é 16 anos, viu?). Tem cenas de sexo, drogas (lícitas e ilícitas) e mostra sem pudores toda a loucura que foi a trajetória da banda. O beijo de Cherie (Dakota) e Joan (Kristen) é uma das coisas mais leves do filme, se comparado a todo o resto que é mostrado. É que atitude, para Cherie Currie e Joan Jett era muito mais do que vestir uma jaqueta de couro e gritar ao microfone. Vindas de famílias desajustadas, as duas integrantes que tiveram mais destaque na banda tinham em comum a vontade de fugir: dos problemas, da incompreensão e do futuro medíocre que suas vidas pareciam lhes reservar. Batizadas como The Runaways (as fugitivas), elas encontraram no sonho de se tornar rockstar a chance pra isso.

Vamos às atuações!

Kristen está perfeita no papel. Sabe o jeito roquinho que é dela mesmo? Pois é, não foi à toa que a atriz resolveu cortar os cabelos e chocar a galerinha fã de Crepúsculo. Imagino que Kris tenha de-li-ra-do secretamente ao fazer algumas cenas. Dakota também surpreende positivamente: no papel da vocalista, sabe mostrar a vaidade e a pressão em cima de Cherie, que culminou na dissolução da banda tempos depois. Mas quem for ao cinema deve prestar muita atenção em Michael Shannon, que faz o papel de Kim Foley, o grande “descobridor” das garotas. Totalmente maluco, mas muito bom.

Outra coisa…


A caracterização está de arrasar. Se você tiver idade pra ver o filme, acostume-se a aceitar as calças megajustas de cintura alta e boca larga, as plataformas gigantescas, o make e o cabelo que parecem ter sido tirados do seriado As Panteras (do seriado, não da refilmagem com Drew, Cameron e Lucy, ok?). O filme é bem legal, principalmente por mostrar um pouco do que foi o punk rock dos anos 70. E uma boa notícia pra quem não puder assistir agora, no cinema: o DVD deve sair já no final de novembro. Mas eu repito: é bem forte e talvez não agrade a quem é fã de Crepúsculo e gostaria de ver mais uma atuação da “atriz que faz a Bella”. Se você for ver de mente aberta, pode gostar bastante. Eu curti.

Por Liliane de Lucena

40 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você