Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Toy Story: há 28 anos, animação fazia história em seu lançamento; saiba motivo

Clássico da Pixar foi pioneiro no mundo da animação

Toy Story: há 28 anos, animação fazia história em seu lançamento; saiba motivo
Toy Story: há 28 anos, animação fazia história em seu lançamento; saiba motivo - Foto: Divulgação/Pixar

Há exatos 28 anos, no dia 22 de novembro de 1995, “Toy Story” fez sua estreia bombástica nos Estados Unidos. Aliás, o filme estrelado por Woody e Buzz marcaram uma nova era no mundo das animações! Isso porqueele foi a primeira animação inteiramente feira por computador.

Esses são os dados oficiais, por mais que exista um debate polêmico envolvendo também o filme brasileiro Cassiopéianota, lançado em 1996, logo após “Toy Story”.

Mas, enfim, dirigida por John Lasseter, a animação clássica da Pixar também teve uma equipe de nomes icônicos, como Andrew Stanton, Joel Cohen, Alec Sokolow e Joss Whedon. Além disso, sabemos que a música de Randy Newman deu o famoso up no filme, né?

Vamos ser honestos, se você me falar que nunca viu “Toy Story”, eu não vou acreditar. Porém, se você esqueceu a história, eu te lembro. Na animação temos Andy, um menino de oito anos, que tinha um monte de brinquedos, sendo o xerife Wood seu favorito. Mal sabia ele que, quando os humanos não estavam espiando, seus brinquedos ganhavam vida! As coisas ficaram loucas quando Andy ganhou um novo guarda espacial, Buzz Lightyear, roubando os holofotes do Wood.

Em seu ano de estreia, “Toy Story” arrecadou US$ 360 milhões em todo o mundo. É mole? Na época, o custo de produção foi de apenas US$ 30 milhões. Pensa em um baita lucro!

Mais notícias para você

Entretenimento

O cantor se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro em setembro

Entretenimento

A premiação está chegando e esse é o seu sinal para reunir os seus amigos

Entretenimento

Expusemos as contas secretas das suas celebridades favoritas

Beleza

Te explicamos todos os detalhes da progressiva sem formol