Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Tudo o que você precisa saber sobre a touquinha de cetim, tendência no BBB22

Crédito: Reprodução/Instagram

Se você é fã de BBB, já deve ter visto que alguns participantes da casa mais vigiada do país, acendendo alguns alertas de tendência, né? Entre eles está a touca de cetim! Brunna Gonçalves, Maria, Jade Picon e até Luciano, o primeiro eliminado do reality, já foram vistos com o acessório.

No entanto, será que realmente funciona? Qual é o objetivo? Todos os cabelos se adaptam ao tecido? Quem tira todas as dúvidas com exclusividade à todateen é a dermatologista Paula Amorim e a hairstylist Gabi Balan. Vem conferir!

Antes de mais nada é bom lembrar que sim, a touca de cetim é indicada para todos os tipos de cabelo. “O maior benefício é não permitir o famoso atrito, ela abaixa o frizz, deixa os fios sedosos e, para as cacheadas de plantão, ainda dá uma mãozinha para manter a definição em dia”, conta Gabi.

Vale dizer que por um certo incômodo, muitas garotas optam pelo uso da fronha de cetim, mas a hairstylist ressalta que no quesito proteção, a touca sai na frente e não há erros na forma de uso. “É só colocar os fios espalhados para dentro, sem nenhuma presilha ou elástico”, afirma.

Com a diversidade de produtos nas lojas de cosméticos espalhadas pelo país, Gabi traz uma regra de ouro. “Normalmente as toucas têm que ser um pouco maior do que a quantidade de cabelo que você tem, até mesmo para não ficar muito apertada na cabeça. Na maioria das vezes o tamanho é único, e ela irá se modelar ao longo dos dias”, comenta.

Já Paula Amorim ainda cita quais tipos de cabelos mais se beneficiam ao uso das toucas. “Aqueles mais ressecados seja por danos físicos como sol, vento e secadores e químicos como descoloração, tintura e alisamentos sofrem mais com o frizz, principalmente pela formação de cargas elétricas causadas pelo atrito com os tecidos mais grossos”, conta.

Atenção, atenção

E quanto à secagem dos fios? Qual é a recomendação da vez? “O ideal é secar com toalhas que tenham uma absorção da água e com movimentos suaves, pressione levemente as mechas sem friccionar os fios contra o tecido”, explica Paula por fim.

Mais notícias para você

Moda

A 5ª edição do MTV MIAW tomou conta das redes sociais e do Vibra Hall, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 26. A...

Entretenimento

Depois de muitos boatos, o lado atriz de Jade Picon está mais do que confirmado nas telinhas da Globo. A ex-BBB e influenciadora digital...

Entretenimento

Aproveitando o clima de Dia dos Namorados, Jade Picon fez o questão de usar as redes sociais neste domingão, 12, para dar um recadinho...