Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Tudo que você precisa saber sobre face rollers no skincare!

Crédito: Shutterstock

Com certeza você já deve ter se deparado com essa nova tendência. Os “rolinhos faciais” ficaram bem populares nesses últimos tempos como uma técnica para os cuidados do rosto. Quem não ama um skincare?

Apesar de parecer novidade, a ferramenta vem de uma técnica chinesa milenar que só ficou conhecida aqui no Ocidente há alguns anos. Os benefícios do uso do “roller” na pele já estão sendo estudados faz tempo.

Para esclarecer tudo sobre a trend, a TodaTeen conversou com a dermatologista Antonella Murad, que vai ensinar o jeito certo de entrar na onda do “face roller“.

Para que servem os face rollers?

A função principal da ferramenta é massagear a pele do rosto, e além de trazer uma sensação boa, ela ajuda em outros aspectos. “Os benefícios vão desde os mais concretos, pois ajudam na circulação sanguínea, até pelos mais holísticos relacionados a carga de energia trazida pelas pedras”, explica Antonella.

Ao contrário do que muitos pensam, ela esclarece que a técnica não estimula o colágeno e nem atenua as rugas. Por outro lado, o item é uma ótima aposta para quem costuma acordar com o rosto e contorno dos olhos mais inchados. Os movimentos do roller promovem uma massagem local que estimula a circulação e auxilia na drenagem dos líquidos que causam o inchaço.

Vale lembrar que um bom roller facial não é feito com uma pedra qualquer. Cada material tem propriedades específicas e que trazem uma verdadeira diferença para o rosto.

Então quais são os tipos de pedra?

Crédito: Shutterstock

JADE – O rolinho de jade é um dos mais utilizados, tanto que muitas vezes é usado para falar de qualquer outro rolinho. E não é por acaso: figuras da realeza, templos e líderes sempre foram adornados com essa pedra. Existem muitas tonalidades de jade, mas os rollers são geralmente feitos com a pedra verde que carrega quase todas as energias das outras cores (exceto do jade vermelho). É ótimo para acalmar e equilibrar o sistema nervoso da mente e da pele.

QUARTZO ROSA – Outra pedra muito utilizada é o quartzo rosa, conhecida por ser a pedra do amor e da paz infinita. O seu poder é de acalmar as emoções e despertar bons sentimentos pela vida. Assim, fortalece energeticamente e dá brilho e luz para a pele.

QUARTZO TRANSPARENTE – Além do rosa, também temos o quartzo transparente ou comumente chamado de cristal. É indicado para harmonizar as energias, purificá-las e ampliá-las. Ótimo para limpeza.

AMETISTA – A ametista tem energias de proteção muito poderosas e é capaz de transformar energias negativas em boas vibrações.

OLHO DE TIGRE – A pedra olho de tigre é carregada de energias muito positivas, ou seja, neutraliza qualquer negatividade presente. É governado pelo sol e traz muita luz e calor.

E qual é a forma correta de usar?

Segundo Antonella, o indicado é fazer a massagem com o roller todos os dias, tanto pela manhã quanto à noite. “Faça movimentos delicados sempre de baixo para cima e de dentro para fora. Os rolinhos ajudam na absorção dos hidratantes, séruns e são ótimas alternativas para usar junto com máscaras faciais de tecidos”, conta.

Além disso, ela passa uma dica: deixar o seu rolinho na geladeira ante de utilizar.

Devido a temperatura, os efeitos do item são mais eficazes, já que pedras geladas tem mais eficiência em contato com a pele quente. Tipo quando lavamos o rosto com a água gelada, sabe?

E aí? Vai testar essa nova técnica?

Mais notícias para você

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão

Beleza

A água termal é uma excelente aliada para o skincare, principalmente em dias quentes

Beleza

Conversamos com uma especialista sobre essa nova etapa do seu skin care

Beleza

Separamos todas as dicas para você se livrar desse incômodo