Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Peixes: saiba tudo sobre o signo mais emotivo do zodíaco

Peixes: saiba tudo sobre o signo mais emotivo do zodíaco
Peixes: saiba tudo sobre o signo mais emotivo do zodíaco

Chegou a vez de piscianes brilharem! Nesta quinta-feira (18) o sol ingressa no signo de Peixes, onde segue iluminando até 20 de março. A data varia alguns dias a cada ano, então, para confirmar se você é mesmo pisciano, faça seu mapa astral! Aproveite e confira todos os planetas que formam o seu mapa, porque mesmo não tendo sol em Peixes, o signo pode influenciar bastante a sua personalidade.

Você conhece mesmo as características clássicas de quem é bem influenciado pelo signo mais emotivo do zodíaco? A gente separou 5 informações chave para compreender melhor esses seres de águas profundas.

+ Justin Bieber, Rihanna e mais: conheça os famosos do signo de peixes

Confira!

fim de ciclo, intuição e mundo dos sonhos

Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco, seguido por Áries, signo que marca o “ano novo” astrológico. Junto de Câncer e Escorpião, esse signo, representado por dois peixes nadando em direções opostas, completa o grupo de membros do zodíaco pertencentes ao elemento água. Como último signo, Peixes carrega a compreensão de todos os signos e a mutabilidade, simbolizando muitas vezes a renovação e renascimento.

Os sonhos interessam muito mais do que a bruta realidade para piscianes, os quais possuem grande tendência a olhar para o entorno com esperança. Justamente por contarem com uma forma mais sensível de encarar a vida, Peixes traz consigo uma intuição muito potente.

emoção de águas profundas

Na mitologia grega, a história dos dois peixes que simbolizam o signo está diretamente ligada a um mito de Afrodite, a deusa do amor, beleza e sexualidade, e seu filho Eros, deus da paixão, amor e erotismo que também é chamado de Cupido. A narrativa relata o dia que mãe e filho foram nadar no rio Eufrates e se depararam com o monstro Tífon.

A criatura era considerada invencível, por ser tão alta que a sua cabeça chegava às estrelas e contar com braços tão compridos que podiam tocar o Ocidente e Oriente ao mesmo tempo. Nas pontas dos dedos, Tífon possuía cabeças de dragão, enquanto os pelos das pernas eram serpentes venenosas. Os seus olhos disparavam fogo e a voz era a combinação de serpentes sibilantes, touros e leões.

Diante de Tífon, Afrodite gritou pedindo socorro ao pai, Zeus, que transformou filha e neto em peixes, que saltaram no rio e escaparam. Existe uma outra versão do conto que trata os peixes como os salvadores de Afrodite e Eros, por terem lhes carregado nas costas até o outro lado do rio. Nesta história é relatado que Minerva, ou Atenas, deusa da sabedoria e artes, coloca os dois peixes no céu, entre as estrelas, em uma constelação nomeada Peixes em homenagem aos heróis.

O mito diz muito sobre as características do signo: a água e os peixes nadando em direções opostas simbolizam a intensidade e conflito entre as emoções que se apresenta neste membro do zodíaco. Além disso, a empatia e coragem de se arriscar por pessoas e objetivos é marcante neste signo com valores positivos.

a mais evoluída em tempos de superficialidade

Há quem diga que não existe coração mais nobre que o de um(a) pisciane. Neste signo, o ódio e a vingança não tem tanto espaço, mas o amor, esse é incondicional. Sabe aquela amizade que desculpa todas as mancadas? Que perdoa até quando ninguém mais perdoaria? Provavelmente ela é pisciana.

criatividade a mil

De tanto amarem esse mundinho da imaginação e sonhos, Peixes traz também muita criatividade. Mais uma vez fazendo referência ao simbolismo da constelação, este signo “mergulha” em suas questões e trazem maneiras fora da caixinha para resolver o que esteja pendente. Os membros deste signo tem capacidade de inovar em meio às profissões convencionais, ou ainda ter habilidades e hobbies fora do comum – e bem divertidos.

cuide da saúde mental

A predominância da emoção na forma como piscianes levam a vida pode ser prejudicial quando não se sabe dosar o que absorver. Mesmo sendo fieis a um mundo ideal, a negatividade pode chegar e afetar muito o bem estar de quem tem forte influência de Peixes. Se este é seu caso, saiba filtrar o que realmente merece a sua atenção e cuide bem da sua saúde, física e mental.

Mais notícias para você

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje