Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Última Página | Mariposa

Última Página | Mariposa
Última Página | Mariposa (Thais Menezes (@thamenezes.s/Laura Ferrazzano @lauraferrazzano_)

texto por Isabelle Costa (@avalancheliteraria)
ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s)

Ouvir ao som de “Mariposa” Acoustic — Peach Tree Rascals.

Queria ter dito que foi muito bom te ver depois de tanto tempo e descobrir que seu
cabelo cresceu; que agora você gosta dele assim, solto.

Falado que algo iluminou dentro de mim quando me contou que aquela ali era a primeira vez que pisava na cidade desde o seu aniversário, e que o tempo — aquele que eu precisava e você não entendia — deu razão pros meus discursos. Cê viu com os próprios olhos que não era coisa minha: que o mundo é mesmo mais bonito fora daqui.

Você tava diferente, Dom. E não era só o cabelo, a roupa — uma combinação que ficaria ridícula em qualquer um, mas que caiu muito bem em você. Não era nem seu s, sempre tão sibilado, tão do interior, tão parecido com o do seu pai, agora se perdendo num chiado novo, igualzinho aconteceu comigo. Era calma.

Uma calma que tu não tinha nem quando era sexta-feira, sua família tava na igreja, e a gente bagunçava a sala da sua casa dançando a rádio de Sunday Best do Spotify. Ou quando, depois que eu cansava e pedia trégua, me olhava e dizia — sempre assim, sempre do mesmo jeito — “Eu gosto de você, Mariposa”.

Quando eu te vi senti saudade, e logo depois deixei de sentir, porque sei que a saudade sabe bem como apagar de mim a parte que machuca. Ser parecido não é o suficiente. Ter eletricidade não é o suficiente.

E, Dom, eu sei que agora você vê isso. E que sabe que eu não vou voltar a voar pelo
seu jardim.

Agora você vê a vida e gosta. E enquanto te via entrar no táxi e ir embora da rodoviária, depois do nosso papo de três minutos — rápido assim porque te esperavam em casa e porque meu ônibus ia sair — eu sabia que tinha ficado tudo bem. E que gosto dessa versão de você.

————————————————————

Nota da autora: esse texto-carta foi escrito como uma resposta à uma de minhas músicas favoritas, “Mariposa”, da banda Peach Tree Rascals. Ficcionalizei, trouxe a canção pra perto de sentimentos que já senti, e me imaginei como a Mari, Mariposa, alguém pra quem possivelmente essa música foi escrita.

Última Página | Mariposa
Última Página | Mariposa (Thais Menezes (@thamenezes.s)/Laura Ferrazzano (@lauraferrazzano_)

Isabelle Costa 

Fala de livros, escrita, criatividade e inspiração na Avalanche Literária, e desembola os fios soltos em seu blog na internet.

Instagram: instagram.com/avalancheliteraria
Blog: www.avalancheliteraria.com.br

Thais Menezes

Preta, baiana, ilustradora e designer.

Instagram: instagram.com/thamenezes.s
Behance: www.behance.net/thaismenezes

Confira todos os textos da Última Página aqui!

Mais notícias para você

Moda

É sempre bom ter sapatos bonitos para passear, mas por que não investir em algum para quando você tiver dentro de casa? Principalmente agora,...

Entretenimento

É verdade: chegamos na metade do ano! E, mesmo que você já tenha feito algumas boas leituras, ainda temos tempo para colocar outros livros...

Ler é TDB!

Que tal estimular sua criatividade? A Todateen preparou uma lista super especial com vários livros incríveis que estão recheados de dicas e ensinamentos para...

Comportamento

crônica por Yasmin Morais (@yasminescritora)ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s)fotografia de Isabelle Costa (@avalancheliteraria) Era verão. Os raios de sol adentraram a velha livraria como...