Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Veja como criar uma playlist com base no que toca no Spotify da sua BFF!

O "Mix de Amigos" é uma playlist personalizada criada a partir dos matches criados na plataforma - Crédito: Unsplash/Shutterstock

Vamos combinar que música e amizade caminham de mãos dadas, né? Só para você ter ideia, são mais de 11 milhões de playlists criadas com a palavra “amizade” no título ao redor do mundo.

No Brasil, os números ultrapassam a casa dos 450 mil, se consagrando o país com o maior número, viu? Não é nem novidade dizer que quando estamos falando da geração mais “friendly”, os GenZers são aqueles que mais soltam o play nas listinhas de amigos.

E para celebrar o “Dia Internacional da Amizade”, comemorado neste sábado, 30, o Spotify lançou o “Mix de Amigos” que, em resumo, é uma playlist personalizada e customizada a partir dos matches criados na plataforma com o recurso match – que já falamos por aqui também.

Com isso, os usuários podem conhecer músicas novinhas em folha, inéditas e, claro, artistas que estão bombando, tudo com base no que é tendência entre os seus próprios amigos. Demais, né?

Vem ver o passo a passo para criar a sua:

  • Digite Match na lupa de busca no Spotify. Em seguida, clique em Convidar para selecionar um amigo com o qual você deseja dar match.
  • Quando seu amigo aceitar o convite, o Spotify vai gerar uma playlist compartilhada, que incluirá músicas e recomendações que refletem as suas preferências e gostos musicais e de seu amigo também. Você poderá até mesmo ver quais canções foram adicionadas para você e para o seu amigo.
  • Depois que seu amigo se juntar, cada um receberá um card personalizado que poderá ser compartilhado nas redes sociais. E, então, seu Match continuará sendo atualizado diariamente.
  • Após ter criado três Matches entre duas pessoas, você poderá conferir a Mix de Amigos, nossa nova playlist feita só para você, no hub Feito para Você. Lá, você encontrará músicas que combinam com os gostos de seus amigos.

E aí, curtiu?

Mais notícias para você

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Curiosidades

O evento, que acontece nesta terça-feira (05), contará com a participação de Ludmilla, Jão e Marina Sena

Entretenimento

Retrospectiva personalizada chegou para os usuários nesta quarta-feira (29)