Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Web aponta racismo no BBB22 após gestos de Laís e Eslovênia

Crédito: Divulgação/TV Globo

E o BBB22 segue dando o que falar! Poucos minutos antes da edição ao vivo deste domingo, 30, Laís, Eslovênia, Bárbara e Maria estavam no banheiro, conversando sobre suas opções de votos, quando Eslô revelou seu desejo de votar em Natália.

No entanto, as sisters não sabiam que a própria Natália estava dentro da cabine do banheiro e, sem querer, ouviu o que elas diziam. Rindo da situação, Laís deixou o local com as pernas arqueadas e a mão na cabeça; os gestos eram similares a de um macaco. Eslovênia seguiu a colega e repetiu a cena, enquanto Bárbara e Maria deram risada.

Poucos tempo depois, a web repercutiu a cena apontando racismo na atitude da dupla. “Eu acho que a justificativa de: estavam imitando um mico, que também é um tipo de primata, só mostra o quão as pessoas precisam entender nuances. Numa conversa que o assunto é uma pessoa negra, imitar um primata não é o que se espera em 2022 de uma pessoa com bom senso”, escreveu a criadora de conteúdo Stephanie Ribeiro.

Em contrapartida, para alguns usuários, as duas apenas fizeram o gesto em consequência à fala de Maria, já que teria sido um “mico” terem sido pegas falando de alguém que estava ao lado. Além disso, apenas reproduziram “passos de balé”.

Até o momento, as equipes de Laís Caldas e Eslovênia Marques não se pronunciaram sobre o caso. Já os administradores do perfil da Maria disseram que ela estava olhando para frente e não viu o movimento sendo feito. “Ainda que tivesse visto, cobrar um posicionamento imediato de uma mulher preta a respeito de um ataque racista é desumano. Só nós sabemos das nossas feriadas e quão apáticos ficamos em contato a elas”.

Mais notícias para você

Comportamento

Situação ficou ainda mais evidente desde que o Top 10 do programa passou a ser de maioria negra

Entretenimento

Nesta segunda-feira (2), Paulo André, nosso famigerado PA, participou do “Encontro com Fátima Bernardes” ao lado do rapper Filipe Ret. Durante o programa, o...

Entretenimento

Mais um Big Brother Brasil encerra sua trajetória! Depois de 100 dias de confinamento, o BBB22 chega ao fim com uma final repleta de...

Entretenimento

Finalmente chegou! Nesta terça-feira (26) vai rolar a Grande Final do BBB22 e vamos descobrir quem é o vencedor da temporada. Depois da saída...