Se você, assim como a Darlena aqui debaixo, também tem dúvidas se deve terminar um lance com o boy, calma, miga, vai ficar tudo bem! Com a ajuda da tt, de alguns depoimentos e, claro, do seu próprio coração, você vai encontrar a resposta para isso. Vem ver como!
“Conheci um boy no ensino fundamental, ele sempre foi legal comigo. Mas o via como um amigo e ele, algo mais. Há três meses, o cara se declarou e me pediu em namoro, foi tão fofo que não tive como recusar. Mas agora não sei se o que eu sinto é suficiente. Tenho medo de terminar e machucá-lo, além de deixar nossas famílias descontentes, porque eles torcem muito por nós. Muitas pessoas dizem que eu devo esperar. E agora?” – Darlena Santos, 15 anos.
Alguns depoimentos
-
-
“O que é namorar? É conhecer melhor o garoto por quem nos apaixonamos, conviver com ele e, quem sabe, seguir adiante na medida em que o queremos em nossa vida. O seu relacionamento começou errado quando você disse que sempre viu nele um amigo e aceitou o pedido de namoro por ter sido fofo: onde estava a paixão? Amor de amigo é bem diferente de amor de namorado! Observe como você está mais preocupada em não machucar as pessoas do que com o que você realmente sente. Até quando você vai esperar para se apaixonar pelo garoto?
Será mesmo que isso vai acontecer algum dia?”, Olga Inês Tessari, psicóloga e psicoterapeuta. – Foto: Shutterstock
-
-
-
“Acho que não tem tempo certo para terminar. Penso que você tem que ser feliz todos os dias, deve parar e pensar se ele consegue somar nesse sentido sendo seu namorado. Se perceber que o quer apenas como amigo, explique para ele, mas deixe claro também que a amizade, o carinho, e o respeito vão continuar. Às vezes, o cara pode ser a pessoa certa na hora errada. O tempo sempre cuida de tudo e, se for pra isso dar certo um dia, vai dar”, Thiago Matheus, cantor e compositor. – Foto: Shutterstock
-
-
O veredito da tt: “Se você o vê como amigo, então já tem a resposta sobre o que sente. Antes de tudo, vocês têm uma relação de amizade e a sinceridade é algo bem importante! Por isso, é melhor dizer como se sente com a situação e esclarecer as coisas. Não existe um tempo certo para terminar, mas valorizar o que está sentindo é um passo essencial na hora de dizer isso a ele e à sua família. Se mostrar como se sente, eles irão compreendê-la.” – Foto: iStock
Dicas para terminar o lance em paz
- Reflita sobre seus sentimentos e sobre o que realmente quer.
- Compreenda seu momento sem se culpar.
- Pense no que dizer se colocando no lugar da pessoa.
- Não tenha medo de expressar o que sente.
- Leve a experiência como um aprendizado.