Fevereiro nem chegou e os convites para os bloquinhos de Carnaval já estão pipocando por aí? Pois é, miga. Se você curte esta época, é bom ficar ligada para nada dar errado. Fantasia? Check! Camisinha? Check! O que mais? Se liga nessas dicas da a cirurgiã vascular Aline Lamaita para você curtir o Carnaval numa boa!
-
-
Descanse! Dormir bem após as festas é uma forma de curtir o Carnaval numa boa, viu? Assim você consegue recuperar suas energias e dar o tempo necessário para o seu corpo. De acordo com Aline, a junção de poucas horas dormidas + muitas horas em pé pode levar ao inchaço. . “É importante lembrar que, se o inchaço permanecer por um longo período, a incidência de erisipelas, flebite e até trombose aumenta”, explica a especialista.
-
-
Não para, não para! Se você for viajar durante o Carnaval, não importa se é de carro, avião ou ônibus: lembre-se de se movimentar. Ficar muito tempo parada pode causar muitos desconfortos. “É importante que você faça pausas a cada duas horas para caminhar e se movimentar, estimulando principalmente os membros inferiores que são os afetados pelo inchaço. Além disso, beber bastante líquido é fundamental”, afirma a angiologista.
-
-
Hidratação é importante. O motivo? O calor e a falta de água podem aumentar as dores musculares a até causar retenção de líquidos. Eita!
Foto: Shutterstock
-
-
Prepare-se. Talvez você não esteja tããão preparada fisicamente para a maratona de blocos e festas, por isso, é importante ter alguns cuidados para evitar dores e câimbras. A cirurgiã vascular Aline Lamaita diz que “o recomendado é que escolha sapatos adequados para encarar o dia e não se esqueça de realizar um bom alongamento antes da festa”.
Foto: Shutterstock
O que fazer se não melhorar?
A especialista indica dormir com as pernas elevadas, colocando um travesseiro sob elas e compressas frias no final do dia. Ah, também é preciso tomar muito cuidado com refrigerantes e comidas industrializadas. Se nada melhorar, procure um especialista.