Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Sobrou glitter do Carnaval? 5 dicas para tirar o brilho

Trouxemos dicas que vão te ajudar muito na hora de remover todo esse glitter

Sobrou glitter do Carnaval? 5 dicas para tirar o brilho
Sobrou glitter do Carnaval? 5 dicas para tirar o brilho - Foto: Reprodução/Pinterest

Se você faz parte do time que vai mergulhar no glitter no Carnaval, melhor prestar bastante atenção nas dicas a seguir. O motivo? O glitter pode ser um pouco chatinho na hora de remover, mas nada que um toque de especialista não resolva. Se liga nas dicas da maquiadora Laura Seleghin, da unidade Studio W Campinas.

Pó compacto

Antes de aplicar o glitter, aplique pó compacto ou translúcido entre a pele e o produto. “Isso ajudará muito na remoção, pois na hora de lavar o rosto o produto sairá junto com o restante da maquiagem”, explica.

Demaquilante

Não esqueça do velho amigo demaquilante! Pricipalmente o bifásico, que é mais oleoso. “Utilize um algodão bem embebido no produto e aplique na região. Deixe alguns segundos o algodão parado para o produto agir e depois pressione e remova o glitter”, conta.

Sabonete de rosto

Os sabonetes específicos para o rosto também podem ajudar bastante. A dica é: “lave o rosto com água gelada e com a espuma do sabonete faça movimentos circulares na região do glitter”, explica a especialista.

Óleo de amêndoa

O óleo de amêndoas também ajuda bastante na luta contra o brilho. Basta umedecer o algodão e passar em cima do glitter, fazendo movimentos circulares para removê-los.

Fita adesiva

Se o brilho ainda persistir, você pode utilizar uma fita adesiva! Sim, “escolha uma que tenha pouca cola para não sensibilizar a pele, pressione e puxe cuidadosamente para tirar o glitter que ainda restar”.

Mais notícias para você

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

Entretenimento

Líder do grupo de K-pop BTS está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul