Os pelos encravados são como os embustes da nossa vida: a gente não sabe como se livrar deles. Eles são pelos que nascem de forma errada e entram novamente na pele causando uma inflamação bem chata.
Todo mundo pode ter pelos encravados ao longo da vida, porém, em indivíduos com pelos mais grossos ou que se depilam com muita frequência com lâmina ou cera eles aparecem com mais frequência.
Em quais áreas eles mais aparecem?
Virilha, axila, perna e glúteo.
Tenho um pelo encravado, e agora?
Geralmente, eles desaparecem sozinhos em pouco tempo, porém, em alguns casos a inflamação pode se estender e ficar até cicatriz.
Como evitar?
É sempre melhor cuidar da pele para que os pelos consigam crescer livremente sem se curvar para dentro. Para isso, tirar as células mortas com uma esfoliação básica de 15 em 15 dias ajuda bastante a eliminar possíveis resíduos de cremes, óleos e sujeiras que estejam atrapalhando o crescimento dos pelos.
Como remover as células mortas?
Confira uma receita bem simples que a cosmetóloga Lucienne Souza, separou: “Misture granola, mel e um pouco de água quente para dar liga. Aplique a mistura sobre a pele com leve batidinhas, deixando alguns minutos. Depois, basta esfoliar com movimentos circulares de leve para não machucar a pele”. Após a esfoliação, lave o rosto normalmente e use filtro solar antes de sair de casa.
P.S.: E o mais importante é não cutucar e nem tentar tirar com a unha ou pinça, pois, pode inflamar a região, viu?!
Consultoria: Lucienne Souza, cosmetóloga, CEO do Grupo Spa da Pele.
Agora que você já sabe tudo sobre pelos encravados, dê uma olhadinha nesses produtos incríveis para pele oleosa: