Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

5 lições que aprendemos com apresentações de programas musicais

Confira algumas apresentações emocionantes e aprenda lições de vida com elas!

Jillian JensenWho You Are – X – Factor

Jill sofreu bullying durante a adolescência e muitas vezes ouviu que “não era boa o bastante” e que “nunca iria conseguir”. A lição que Jill nos ensina é a de SEMPRE acreditar em nossos sonhos, não importando o que os outros digam ou apontem. Se você quer algo, e isso for bom, coloque seu sonho como foco na sua vida e vá em frente. Siga para alcançá-lo. Com trabalho e talento (como é o caso de Jill) a boa recompensa sempre vem 😉 Dá o play e se emocione com a gente:

Hannah BarretRead All About It – X – Factor

Hannah perdeu o pai ainda bem jovem e, por ter diversas brigas com a mãe, acabou indo morar num lar provisório para adolescentes. A situação não era das melhores, não é mesmo? Mesmo assim, a garota de 17 anos batalhou, conseguiu um emprego, seguiu com os estudos e se dedicou para entrar no X-Factor. A lição que tiramos de tudo isso é aquele velho ditado: “depois da tempestade vem a calmaria“. Está passando por uma fase difícil? ACALME-SE. É uma fase, e como muitas outras ela também vai passar 😉 Keep calm e dá o play:

Kevin SkinnerIf Tomorrow Never Comes – America’s Got Talent

Kevin é, com certeza, a personificação da frase “nunca julgue alguém pela aparência“. Ele chegou no programa e foi ~zoado~ e humilhado pelos jurados e pela platéia, mas levou tudo numa boa e ainda saiu SUPER por cima. Se isso está acontecendo com você, prove que, você pode não ser a pessoa mais linda-maravilhosa-incrível-poderosa, mas é a mais legal e a mais gentil. Com o tempo essas qualidades valerão muito mais do que qualquer coisa. Duvída? Aperta o play e assista à apresentação do Kevin:

Jonathan AllenCon Te Partirò – America’s Got Talent

Jonathan emocionou, não só pela voz e pelo talento, mas pela história de vida. Aos 18 anos, quando assumiu para a família que era gay, Jon foi expulso de casa. É claro que o garoto guardou uma supermágoa da família e, como o próprio diz, tem muita vontade de “fazer as pazes” com eles, porém, os familiares renegaram o garoto. Sua situação pode não ser tão complicada, mas você tem que tomar como lição a famosa frase “seja você mesmo e não se importe com a opinião alheia“. É difícil? É. Mas é importante para construir quem você quer ser.

Susan Boyle –  I Dreamed a Dream – Britain’s Got Talent

Alguém discorda de que Susan Boyle é o maior exemplo entre todas as apresentações de programas musicais que existem? Tanto que Susan terminou o programa em segundo lugar, que para ela teve gosto de primeiro, com certeza 🙂

Susan, que foi vítima de bullying na infância disse a uma publicação: “Quando eu tinha 17 anos, realmente pensei em acabar com tudo de vez e tirar a minha própria vida. Era tudo psicológico, eu estava muito machucada (…) No meu caso, um grupo de garotas simplesmente não me deixava em paz, passavam o dia todo falando coisas desprezíveis a meu respeito. Esse bullying emocional é o pior de todos“.

Bullying é, sem dúvidas, um dos assuntos mais falados atualmente. É importante refletir sobre o tema e perceber o mal real que essa “brincadeira” pode se tornar. Susan venceu os “valentões” de sua infância e mostrou o seu valor nos palcos. E você, o que vai fazer para mudar a sua situação? 🙂

Existem outros vááários exemplos legais que podemos tirar de programas como esses. O importante é sempre olhar pelo lado bom da história e ver quantas coisas legais essas pessoas conquistaram (ou ainda conquistarão), sendo quem elas são de verdade. #PenseNisso

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você