Quem não morreu de amores com o Simba de O Rei Leão? Pois bem, quem já assistiu ao longa, sabe que o leãozinho é feito por meio de uma computação gráfica. Mas, claro que os produtores se basearam em um animal de verdade para servir como inspiração para o live-action da Disney.
O filhote existe e está no Zoológico de Dallas, nos Estados Unidos. O mais curioso de tudo isso é que o Simba de O Rei Leão é uma fêmea na vida real, que se chama Bahati.
Descubra quem é o Simba do Rei Leão
Bahati, ou melhor “O Simba de O Rei Leão”, tinha apenas um mês de idade quando foi usada para o remake do filme.
Foi necessário usar técnicas de computação para detectar todos os movimentos que o animalzinho fazia e servir como inspiração para projetar Simba. E tudo servia como referência, desde a forma de andar até a maneira que mamava e se limpava.
“Nós enviamos à Disney alguns filmes com os movimentos de Bahati para que a equipe de animação usasse como referência comportamental ao projetar Simba”, disse um superintendente do Zoológico de Dallas.
Agora, chega de papo, e confira o vídeo deste ITI MALIA. Ela até está fazendo um rugido – pequeno -, assim como algumas cenas do Simba.
https://www.facebook.com/DallasZoo/videos/496584987754965/
Uma fofura, não é mesmo?
Aproveite para conferir teorias malucas sobre as histórias do mundo Disney:
-
-
1 A BOO DE MONSTROS SA E A BRUXA DE VALENTE SÃO A MESMA PESSOA: a bruxa de Valente consegue desaparecer num passe de mágica quando atravessa portas, algo que os assustadores dos Monstros SA conseguem fazer. Será que Boo aprendeu um truque ou outro com seu amigo Sulley? Bem possível que sim! Mas você deve estar se perguntando: a história de Valente acontece anos antes de Monstros SA. Verdade! Mas se Boo consegue se teletransportar ao atravessar portas, faria sentido ela conseguir viajar no tempo. Se você está desacreditado dessa teoria, dê uma olhada nas esculturas da oficina da Bruxa. Têm uma escultura do Sulley lá, mesmo ele não existindo por uma diferença de séculos.
-
-
2. EMILY, DE TOY STORY 2, É DONA DE ANDY: você tá lembrada da dona de Jessie, a Emily? Você provavelmente ficou choquita quando viu ela descartando Emily para doação. Existe uma teoria que diz que Emily cresceu para ser a mãe de Andy. Tá achando que a gente enlouqueceu? Dá uma olhada no primeiro filme de Toy Story, quando Andy está brincando com Woody, ele está usando um chapéu de Emily e não o de Woody. Será que ele não teria herdado o chapéu de sua mãe? Já reparou que os brinquedos de Andy são meio vintage? Será que Emily não estaria revivendo sua infância através do filho? Ah, isso sem contar que a decoração do quarto de Emily era de flores que eram tendência nos anos 60. Toy Story foi lançado em 1995. Ou seja, Emily teria mais de 30 anos, idade perfeita para ter um filho de 6 anos, né?
-
-
3 JANE, DE TARZAN, É DESCENDENTE DE BELA. Para começar: elas se parecem e amam a cor amarela. Mas, além disso, há uma cena em Tarzan, do Terk batucando em um conjunto de chá e, se você reparar bem, o pote parece muito com a Sra. Potts de A Bela e a Fera e ainda parece haver algo parecido com o Chip. A teoria diz que o conjunto pode ter sido herdado por Jane através das gerações anteriores. Talvez isso também explique porque Jane consegue se conectar com uns caras meio ‘selvagens’.
-
-
4 ANNA E ELSA SÃO PRIMAS DE RAPUNZEL: dá pra ver a Rapunzel e a Eugene chegando para a coroação de Elsa e considerando que elas não vivem em Arandelle (já que Enrolados se passa na Alemanha), elas devem fazer parte da lista VIP do evento. Além disso, há algumas similaridades como ambas, Rapunzel e Elsa, são loiras e tem poderes meio bizarros. Tipo, o cabelo de uma é mágico e a outra faz nevar com as mãos. Já parou para pensar que o rei pode ter aquele jeito de lidar com os poderes de Elsa por medo da filha ser sequestrada como Rapunzel foi.
-
-
5 O REI E RAINHA DE ARENDELLE MORRERAM A CAMINHO DO CASAMENTO DE RAPUNZEL: qual evento o rei e a rainha estavam indo prestigiar quando o navio afundou? Em uma entrevista, o diretor do filme Jennifer Lee, contou que o casal estava indo a um casamento. Será que foi o casamento de Rapunzel? Rapunzel teria ido a coroação em respeito a morte dos pais de Elsa. Além disso, a coroação de Elsa acontece ‘três anos depois’ da morte de seus pais e Enrolados foi lançado três anos antes de Frozen.
-
-
6. ARIEL PODE TER ENCONTRADO O NAVIO DO REI E RAINHA DE ARENDELLE. O reino de Corona é na Alemanha, enquanto Arendelle é na Noruega. Já Ariel e sua família vivem na Dinamarca. Se você colocar isso no mapa, perceberá que é bem possível que o navio tenha afundado no meio do caminho, ou seja, na Dinamarca. Sendo assim, é provável que o navio que Ariel encontra no filme seja dos pais de Elsa.
-
-
7 ALADIN ACONTECE EM UM FUTURO PÓS-APOCALÍPTICO: Algumas pessoas não conseguem explicar as referências do filme a figuras como Arnold Schwarzenegger e Jack Nicholson. Especula-se que Aladdin, na verdade acontece num futuro bem distante. Como você explicaria isso?
-
-
8. ALADIN NUNCA EXISTIU:
Existe a teoria de que a história de Aladin foi totalmente inventada pelo vendedor que aparece no começo do filme para que as pessoas comprassem a lâmpada. Nunca fomos tão enganadas.
-
-
9 CARL MORREU NO INÍCIO DE UP! ALTAS AVENTURAS: Se você reparar bem, tudo é bem real em Up! Altas Aventuras, até a noite em que Carl vai viajar e alguns elementos mágicos, cachorros falantes e casas que voam começam a surgir no filme. Ou seja, a viagem de Carl, na verdade, seria uma jornada na vida após a morte. Estamos arrasadas!
-
-
10 NEMO MORREU JUNTO COM SUA MÃE Quem não fica na bad com a cena do ataque, onde o coral da esposa de Marlon é atacado, sobrando apenas o ovo do Nemo. Pois é, de acordo com algumas teorias, o Nemo é só uma alegoria sobre o enfrentamento do luto por Marlo. A primeira evidência é que Nemo, em latim, significa ‘nada’. A segunda é de que é possível mapear as cinco fases do luto. Negação: não querendo que Nemo vá à escola. Raiva: gritando para Nemo quando ele passa muito longe. Negociando: toda a viagem pelo oceano. Desespero: ao ver Nemo escorrer no dreno. Aceitação: ele aprende a finalmente deixar o passado.