Mais uma temporada de premiações chegou, miga! A próxima edição do Grammy Awards acontecerá no próximo dia 26 de janeiro, e, em um ano que se espera tanto para o mundo da música, nada mais justo do que relembrar algumas performances incríveis que já passaram pelos palcos mundo afora e começar o aquecimento, né?
Para 2020, é esperado grandes acontecimentos no mercado fonográfico. Álbuns de artistas como Lady Gaga, Katy Perry, Justin Bieber, Rihanna e a dona dos vocais mais poderosos, Adele, estão entre os mais aguardados de 2020 – e consequentemente, esperamos ansiosos para suas apresentações ao vivo.
Enquanto elas não chegam, a gente se contenta com todos os ícones que já nos presentearam com performances incríveis, que tal?
Vamos lá!
Missy Elliot, Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera | MTV Video Music Awards
Se você procura por performances realmente memoráveis, aqui está! Quem não se lembra de Madonna beijando Britney Spears e Christina Aguilera ao vivo no palco do VMA’s – e Justin Timberlake, namorado da princesa do pop na época, assistindo tudinho de cara feia? É inegável que esta apresentação das musas tenha inspirado tantas outras, já que, quando o assunto é causar no palco de uma premiação, elas sabem direitinho como fazer. E nós a-ma-mos!
Beyoncé – Sweet Dreams | MTV Europe Music Awards
Que Beyoncé é a rainha das performances a gente já sabe, mas que tal esta apresentação de Sweet Dreams em 2009? Na época, a cantora ainda não tinha todo o status que possui hoje, mas, sem dúvidas, já sabia exatamente como se tornar memorável – e sensual, rs. Olha só!
Lady Gaga – Born This Way | Grammy Awards
Como não lembrar deste momento icônico da carreira de Lady Gaga? No Grammy 2011, a diva cruzou o tapete vermelho dentro de um ovo “receptáculo” carregado por homens e saiu dele para a primeira performance ao vivo de Born This Way, no palco da premiação. Quando falamos de diva pop, é isso que queremos dizer!
Ariana Grande, Nicki Minaj – Side To Side | MTV Video Music Awards
Side To Side é um hino e a performance não poderia deixar a desejar! No VMA’s, Ariana Grande reproduziu cenários do clipe oficial, deu um show de sensualidade ao praticar exercícios físicos no palco, e contou ainda com a ilustre presença de Nicki Minaj, que abrilhantou ainda mais a performance. Deusas!
Madonna – Living For Love | Grammy Awards
Em 2015, Madonna botou pra quebrar em mais uma de suas performances no Grammy, ao cantar a faixa Living For Love rodeada de dançarinos com chifres e muita coreografia. Teve também muita pirotecnia, um coral maravilhoso e – pasmem – ela saiu do palco pendurada! Que hino!
Britney Spears Megamix | Billboard Music Awards
Com um medley poderosíssimo que reuniu os maiores hits de sua carreira, uma surra de coreografia e figurino impecável, Britney Spears colocou a plateia pra ferver com uma das performances mais bem produzidas de sua carreira. Princesa do pop faz assim, né miga?
Rihanna Medley | MTV Video Music Awards
Em 2016, Rihanna, que não é fraca nem nada, foi a maior performer do VMA’s. A diva apresentou um medley enooorme, recheado dos maiores hits de sua carreira – cá entre nós, de hit Riri tem coleção, miga! A performance foi dividida em quatro partes durante a cerimônia, com quatro estéticas diferentes. Per-fei-ta!
Camila Cabello – Havana | Grammy Awards
Na 61ª edição do Grammy, Camila Cabello apresentou seu maior sucesso: a faixa Havana! Com uma superprodução, cenário impecável todo colorido e até storytelling, Cami não decepcionou e levou os fãs à loucura.
Lady Gaga & Bradley Cooper – Shallow | Oscar
Na noite em que venceu na categoria de Melhor Canção Original, Lady Gaga levou ao palco do Oscar a vencedora Shallaow, tema do filme Nasce Uma Estrela. Ao lado de Bradley Cooper, a Mother Monster apresentou uma performance super calma e intimista. Com agudos quase impossíveis e uma conexão surreal entre os dois, o episódio esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter no mundo e foi um dos momentos mais aclamados da história da premiação. Poder pra mim é isso!
Será que no dia 26 teremos apresentações que também entrarão pra história? Se depender das performances já anunciadas, sim – e mal podemos esperar! Nomes como Ariana Grande, Billie Eilish, Rosalía, Camila Cabello e a maravilhosa Demi Lovato, que fará seu retorno triunfal durante a cerimônia, são alguns dos que já estão confirmados.
E aí, ansiosas?