Em entrevista exibida na última quinta-feira (23) no programa CBS This Morning, Billie Eilish se abriu sobre sua saúde mental e mandou uma mensagem importante aos fãs.
A cantora iniciou a entrevista revelando que já pensou em cometer suicídio em 2018, no início de sua carreira. Billie explicou como não estava preparada para lidar com o impacto dessas mudanças e da fama em sua vida. “Eu estava tão infeliz no ano passado. Tão infeliz. E eu não tinha alegria, sabe?”, explicou à apresentadora Gayle King.
A americana contou como a depressão impactou nas suas ações. “Eu não quero soar sombria, mas eu genuinamente achei que não chegaria aos 17 anos”, contou. Eilish ainda falou que o verso “Eu quero acabar comigo” da música Bury a Friend era dedicado a ela mesma.
Billie revelou que sua mãe, Maggie Baird, foi o motivo pelo qual ela não chegou a cometer o suicídio. “Nós checávamos com ela o tempo todo se ela ainda queria fazer isso. Mas ela amava os shows. Os fãs e os shows, foi o que a fez continuar”, disse a mãe.
E, falando sobre os fãs da artista, ela fez questão de deixar uma mensagem muito importante para eles: “Por favor, cuide bem de si mesmo e seja gentil com você mesmo. Não dê aquele passo extra e se machuque mais“.
Depressão é um assunto sério e pode atingir qualquer pessoa. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando suicídio, procure o Centro de Valorização à Vida (CVV), que está disponível 24 horas por dia para ligações pelo número 188 ou por e-mails, chat e skype.
Não se cale!