The Man chegou às plataformas às 9h desta quinta-feira (27) para mostrar a desigualdade na cara do patriarcado! No vídeo, Taylor Swift se caracteriza de homem e mostra em diversas cenas – combinadas perfeitamente com a letra da canção – muitas situações misóginas, deixando bem claro que o mundo não trata homens e mulheres da mesma forma.
+ Taylor Swift surpreende fãs com lançamento de The Man ao vivo
+ Taylor Swift lança lyric video incrível para o single “The Man”; confira!
+ Namorado de Taylor Swift diz se sentir lisonjeado com canções dedicadas a ele
Para ser ~O Tyler Swift~ no clipe, a cantora utilizou peruca e maquiagens profissionais que esconderam totalmente seus traços femininos. Sabe aqueles filmes em que os personagens usam disfarces para se passar por outra pessoa? Foi ainda melhor! Confira:
Ver essa foto no InstagramI knew that Man was too Sexy for this World so it had to be Taylor #taylorswift #theman
Se você ainda não acredita que este Tyler Swift é real, veja o clipe até o fim! Nos últimos segundos, Tay revela o passo a passo dessa transformação. A voz da versão masculina da diva entretanto, foi emprestada de um homem real: Dwayne Johnson, o The Rock.
Para que ninguém ficasse perdido acreditando que se tratava de um outro ator, e não Tay, o clipe mostra ainda várias referências à carreira da diva, como um pôster de seu documentário modificado: o busto da cantora em sua versão masculina e o título “Mr. Americana“.
Ver essa foto no InstagramMiss AmericanaがMr. Americanaになってたり、TAYLOR SWIFTがTYLER SWIFTになってたり。#theman
Este novo Swift é um homem que fala de mulheres como se fossem objetos, abusa de seu posto de privilégio na sociedade, faz o que quer e passa dos limites sem ser penalizado por isso. A crítica vai além e mostra como é para os homens conquistar mais rápido a fama e reconhecimento pelos feitos, assim como quando fazem o mínimo em seu papel de pai e são superestimados.
Além disso, a diva vai a fundo e faz um deboche com um homem em específico: Scooter Braun. Em uma das cenas Taylor faz suas necessidades em uma parede com uma placa de proibição de patinetes – “scooters” em inglês, referência ao nome do empresário. Ao lado da placa, todos os nomes dos álbuns da própria Tay que pertencem à gravadora de Scooter.
Confira o vídeo completo e repare em todas as cenas misóginas representadas em The Man: