Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Sair de férias e arrumar as malas podem ser melhores amigas

Crédito: Shutterstock

A gente sabe bem que viajar é um dos melhores hobbies, no entanto, quem nunca teve aquele dificuldade na hora de fazer as malas? Ou pior, colocou as roupas que não foram nada úteis para o destino?

Mesmo a situação sendo comum, podemos aprender a evitar esse excesso e levar exatamente o que será necessário. Por isso, respire bem fundo, porque até o que parece impossível tem solução, amiga!

Se liga nessas dicas maravilhosas da consultora de imagem Andressa Gomes:

  • Preste atenção na viagem que você está prestes a fazer.

“Pode parecer bobeira, mas muitas vezes quando alguém viaja para a praia, por exemplo, enche a mala de biquíni e esquece de que há coisas para se fazer depois que anoitece”, brinca.

Lembre-se: apesar do foco principal do local ser “praia” ou “serra”, existe um plano geral envolvido na sua viagem. Fique atenta para as possíveis atividades que serão realizadas ao longo dos dias.

  • Escolha suas roupas por ordem de prioridade

“Do que você precisa primeiro? Vestido ou calça? Vai estar frio ou calor? São 5 dias ou 10? Vou lavar a roupa lá ou vou trazer a suja separada? Analise os cenários”, pontua.

Você sabe exatamente do que você precisa nos dias fora, evite o excesso de bagagem.

  • Tenha um cronograma

“Não podemos esquecer de que mala não deve carregar apenas roupa e sapato, ela deve servir para objetos de higiene pessoal, acessórios, às vezes até aquele livro que você quer ler durante o voo ou a roadtrip“, alerta.

Mesmo as pessoas mais organizadas do mundo às vezes deixam itens para trás por pura desatenção. Além de manter um controle do que você precisa, o cronograma funciona como uma grande checklist do que já foi empacotado e o que ficou para trás.

  • Deixe o estresse de lado e faça com que esse momento seja animado 

“Se mesmo com todo o cuidado ainda sim a mala não ficou como você queria, é um pequeno exercício do “o que não fazer” da próxima vez”, afirma. 

Toda perfeição, exige bastante prática, então você mesmo se conhecendo, consegue reconhecer eventualmente o que vai ser excluído do próximo cronograma. Uma vez que o costume pegar, tudo vai ficar infinitamente mais simples. Fazer as malas não é um processo fácil, mas deixá-lo menos estressante pode ser mais confortante.

Mais notícias para você

Beleza

Não esqueça de cuidar do seu cabelo nas férias de verão

Beleza

A organização é indispensável na hora de arrumar sua mala para viagem

Comportamento

Ficar em casa nas férias pode ser super relaxante, mas, as vezes, esse relaxamento leva a gente ao tédio. Esse é o momento em...

Comportamento

Se inspire e escolha a melhor legenda para suas fotos