A hashtag Babu Não é Escravo invadiu os trending topics do Twitter na tarde desta quarta-feira (4). Em uma conversa com o grupo VIP, que tem direito à maior parte da comida no BBB20, uma fala de Marcela sobre Babu dividiu opiniões nas redes sociais.
“Se a convivência não fosse tão difícil, eu tiraria ele da Xepa por respeito, por ficar lá há tanto tempo. Mas trazer ele pra cá é pra arrumar confusão todo o dia, com o povo daqui. Ou a gente coloca no Paredão, daí ele sai e pode comer o que quiser. Não é tão brincadeira assim”, disse a médica para Flayslane, Daniel, Mari e Ivy.
Esta é apenas mais uma polêmica na divisão da casa nos grupos Xepa e VIP – a maioria delas protagonizadas por Babu, que raramente concorda com a forma como a comida é dividida. O parquinho pegou ainda mais fogo quando o brother decidiu participar permanentemente na Xepa, por não saber viver em posição de privilégio.
Nas redes sociais, internautas têm criticado a atitude de Marcela, levantando mais uma discussão sobre racismo nesta edição do BBB. É que muita gente interpretou a palavra “confusão” com “cozinha”. De qualquer forma, não foi um comentário respeitoso.
Nojenta que raiva 😡😡😡
— LÚH 🌶👄🎢🍺 SERES HUMANOS DA BIANCA (@Luelda2) March 4, 2020
Muitos dos comentários mostram uma certa decepção com a sister, até então conhecida por ser a ~fada sensata~ do BBB20.
CADE AS FADAS SENSATA AGORA, FORA A FALA DO DANIEL
” Só vejo a imagem do Babu na Xepa, não consigo ver ele aqui no Vip ”
ADVINHA QUEM RIU, ELA MESMA
RACISTA PODRE— Orochimaru Minaj (@MoshiMoshiSann) March 4, 2020
Além disso, há uma série de tuítes em defesa do brother.
O Babu não é obrigado a cozinhar pra ninguém
O Babu não é obrigado a ficar calado quando Daniel leva punição e prejudica a casa toda
O Babu não é o tiozão reclamão do BBB que implica com Daniel,ele só não fica calado e muito menos passa a mão na cabeçaBABU NÃO É ESCRAVO #BBB20 pic.twitter.com/bE8sC5nx6f
— Carminha Sincera 🆗 (@RainhaCarminha) March 4, 2020
E você, mana, o que acha da história?