O BBB20 não é só sobre rivalidade. Em um papo sincero com Manu Gavassi e Gizelly, Rafa Kalimann comentou sobre o processo de aceitação do seu corpo e autoestima. Em uma sociedade cheia de padrões, que mulher nunca se cobrou por estética?
“Eu sempre me coloquei como uma pessoa que estava acima do peso porque, no padrão que eu vivia, na bolha em que eu vivia de trabalho, aquilo era acima do peso para eles”, confessou Rafa.
A influencer conto que não conseguia aproveitar a praia ou piscina, por sentir que estava fora do padrão de magreza que se sentia pressionada a se encaixar. “Se hoje eu sou assim, é uma vitória pra mim. Eu tirava minha foto [de biquíni], postava e pronto. Colocava a roupa de volta. Eu não queria usar, mas fui melhorando. As pessoas acham que só porque eu estava dentro de um padrão, que não era o padrão que eu conhecia, o povo pensa que fiz lipo, coloquei silicone, significa que me amo… Tá longe de ser isso”, afirmou.
Manu mencionou um livro no papo, o chamado Mito da Beleza, escrito pela feminista Naomi Wolf. A autora discute a definição de beleza e a competição feminina, bem como a pressão que recai nas costas femininas a cada novo padrão estabelecido. Recomendamos o livro também!