Bailey May, integrante do Now United, gerou descontentamento em seus fãs após uma atitude, no mínimo, sem noção. Não foi à toa que, logo em seguida, seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Em um vídeo já deletado do TikTok, o cantor debochou dos manifestantes que lutam em prol do movimento “Black Lives Matter”, que ganhou imensurável repercussão após o assassinato de George Floyd por um policial, em Minneapolis, nos Estados Unidos. “Parece uma cena do cavaleiro das trevas“, escreveu ele na legenda da publicação.
“Parece uma cena do cavaleiro das trevas” bailey may via Tik tok. pic.twitter.com/tnDKJvnvNf
— ؘ tati (@soIonoah) June 1, 2020
Inúmeros fãs do grupo, super decepcionados, foram às redes sociais demonstrar sua indignação com as atitudes de Bailey.
— Uniters Update (@unitersupdate) June 1, 2020
não bailey, não é engraçado, é um protesto em nome de pessoas que foram mortas pela sua cor, sem flagrante, sem direito de fala, que gritaram desesperadas por ajuda, salvação até seu último suspiro.
quer ficar em silêncio sobre? escolha sua. mas fazer piada? você me enoja.— mafê 🥢|| black lives matter. (@rosestolamar) June 1, 2020
Na tentativa de se redimir, Bailey publicou na manhã desta segunda-feira (1), em seu Twitter, uma petição pedindo justiça à João Pedro, menino negro morto pela polícia no Rio de Janeiro. No tuíte, ele acrescentou a #BlackLivesMatter e buscou se desculpar pela atitude.