O caso de racismo sofrido por George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policial, em Minneapolis, repercutiu no mundo todo. Nos últimos dias, diversas celebridades se posicionaram por meio de posts e presença nos protestos americanos. Lea Michele, protagonista de Glee, foi uma delas, entretanto, Samantha Ware rebateu seu comentário expondo atitudes agressivas e consideradas racistas da atriz.
Apesar de ter se desculpado, o texto de Lea foi ironizado por Samantha, e a intérprete de Rachel não para de receber mensagens de outros atores da série concordando com a declaração de Ware, como Heather Morris e Alex Newell.
A produtora da série, Marti Noxon, também se pronunciou sobre o caso envolvendo Lea, mas com um foco diferente. Noxon afirma que comportamentos como o de Lea devem ser questionados, mas se pergunta o porquê de esta ser a única na exposição. Segundo a produra de Glee, vários membros do elenco masculino teriam tido ações piores do que a da protagonista, entretanto, ninguém comenta o assunto.
Desde então, muitas pessoas tem pedido a exposição destes atores, mas não houve pronunciamentos sobre o tema até então. Amber Riley foi a primeira a falar sobre o assunto desde o relato de Noxon, mas afirma que não quer saber de Lea no momento, pois outras questões lhe preocupam mais.
“Eu não me importo com isso da Lea Michele, eu realmente não dou a mínima. Eu não quero ser perguntada sobre isso, e não estou falando de você, estou falando de todo mundo. Eu não me importo. As pessoas estão morrendo, sendo assassinadas pela polícia. Mulheres trans estão sendo mortas pelas mãos de homens”, disse a atriz em uma live do Instagram.
Ela ainda disse que não fala com a Lea há dois anos, desejou tudo de bom durante a gravidez da atriz e espera que depois destes anos e os recentes acontecimentos tenham lhe ensinado algo.
“Eu desejo tudo de bom pra Lea Michele, espero que ela tinha uma gravidez incrível, espero que ela tenha crescido e entendido… Ela me procurou, eu respondi, eu não falo com essa garota há dois anos.”
Confira o vídeo completo com tudo o que Amber disse:
I DON’T GIVE A SHIT ABOUT THIS LEA MICHELE THING 🗣🗣🗣🗣 pic.twitter.com/27zNZyY4Jq
— tate 🙂 ! (@rarespierce) June 4, 2020