O assassinato de George Floyd, asfixiado por mais de 7 minutos por um policial, em Minneapolis, foi o estopim para quem, durante tanto tempo, engolia a seco a desigualdade racial. Desde então, o sentimento de revolta e indignação se espalhou pelo globo. Diversos países estão com manifestações em prol da igualdade racial e pelo fim da violência policial.
Entre os participantes dos movimentos, além de pessoas comuns, estão os famosos. Alguns, como Ariana Grande, foram às ruas carregar cartazes. Outros, como Harry Styles, estão doando para pagar a fiança de manifestantes. No meio disso tudo, Selena Gomez também veio a público se pronunciar.
No Instagram, ela comentou que sentiu dificuldade de dizer a coisa certa no começo. “Depois de pensar na melhor forma de usar minhas redes sociais, decidi que todos precisamos ouvir mais vozes negras. Nas próximas semanas, estarei mostrando influencers negros e dando a eles a chance de usar meu Instagram para conversar diretamente com vocês. Nós todos temos a obrigação de sermos melhores, e podemos começar ouvindo com nosso coração e mente abertos.”