Selena Gomez, que também sempre se manteve engajada em causas sociais, tomou uma atitude solidária nesta quinta-feira (4), visando dar ainda mais voz à comunidade negra após os últimos acontecimentos nos Estados Unidos.
Desde a última semana, o país foi tomado por enormes protestos em busca de justiça pelo assassinato de George Floyd, asfixiado por policiais durante mais de 7 minutos.
O crime foi o estopim para aqueles que, durante tantos anos, engoliram a seco e sentiram na pele o peso da desigualdade racial. Como já era de esperar, os protestos romperam barreiras e se espalharam por todo o globo.
Em uma publicação feira nesta quinta (4), Selena contou a novidade: ela irá abrir mão de sua conta por um tempo para dar voz à influenciadores e grandes líderes do movimento negro.
Ela afirmou que não sabia direito como usar as melhores palavras para divulgar e ajudar durante esse momento tão delicado, até porque, não possui local de fala. Com isso, Sel decidiu deixar que pessoas negras influentes usem sua conta pelos próximos dias, para conseguir falar diretamente com o povo.
“Todos temos a obrigação de fazer melhor e podemos começar ouvindo com o coração e a mente abertos”, disse a cantora, em seu perfil que acumula quase 180 milhões de seguidores.
Mais uma vez, nós estamos orgulhosos e felizes por podermos contar com o posicionamento incisivo e coeso de artistas que tanto nos inspiram. Tal como Selena, Lady Gaga também anunciou que irá ceder seu perfil para dar mais voz a quem realmente precisa.