Neste domingo (7), Thaila Ayala as redes sociais para anunciar seu novo projeto, uma marca de roupas chamada VIR.US.2020. A divulgação da atriz veio acompanhadod de uma foto com seu marido, Renato Goés, e as amigas Juliana Xavier e Letícia de Sá.
“Em meio a esse caos nasceu @vir.us.2020 com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês!”, escreveu na legenda da publicação. O perfil da marca ainda fez uma breve descrição sobre o objetivo do projeto em uma das publicações: “Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida vocês para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido, vamos juntos”.
thaila ayala, SIM, aquele monte de palavras bonitas que publicitários chamam de manifesto da marca DEVE significar algo, mas ALGO bom…não isso errr… #humansoflatecapitalism pic.twitter.com/lnmlAq8xDz
— yuri vellinho (@yvellinho) June 8, 2020
A reação do público foi majoritariamente negativa, que questionou e criticou a ação de Thaila. “Não se romantiza o coronavírus”, escreveu uma usuária do Instagram. “É sério? Achas que uma roupa vai trazer alegria no meio de uma pandemia? Nome infeliz”, citou outra. “Devia pegar todo o dinheiro dessa marca cafona e doar para o combate do covid”, apontou outro. Confira algumas reações:
Thaila Ayala e mais algumas outras pessoas, decidiram ganhar dinheiro em cima da tragédia do Covid-19.
Enquanto milhares de pessoas seguem morrendo por conta do virus, esse pessoal decidiu abrir uma marca de roupa se baseando nisso.
Até quando vamos permitir esse tipo de coisa? pic.twitter.com/ajFvHOXx9n— the miseducation of ariel (@arielcarmo_) June 8, 2020
A Thaila Ayala fez uma marca que o nome é virus 2020. Esse tipo de falta de noção de gente branca rica não me surpreende. O que ta me deixando MESMO surpresa é que o conjunto de calça e casaco sai por mais de 600 reais e o acabamento foi feito na faquinha de pão e saiu isso aqui: pic.twitter.com/rAptdDvWpG
— v 😗✌ (@annalogia_) June 8, 2020
Thaila Ayala e Gabriela pugliesi devem frequentar o mesmo círculo de pessoas ricas e sem noção né?
Ambas romantizando o vírus que tá acabando com a vida de milhares de famílias com o único intuito: lucrar
Sinceramente, às vezes é necessário soltar a mão de algumas pessoas pic.twitter.com/YfoAM45ic6
— charles (@attcharless) June 8, 2020
Em resposta às críticas, a marca passou por uma reformulação e teve seu nome alterado para “AMAR.CA”. Confira o anúncio: