Neste domingo (28), Lili Reinhart se envolveu em uma polêmica após apostar em uma tática para chamar atenção à causa antirracista. Pelo Instagram, a atriz publicou publicou uma foto nua, onde o lado do seu corpo estava em destaque, mas foi a legenda que causou a discussão em torno do post.
“Agora que o lado do meu peito chamou sua atenção, o assassino de Breonna Taylor não foi preso. Queremos justiça”, escreveu Lili na legenda, com objetivo de pedir justiça para a vítima de racismo Breonna Taylor.
O assunto entrou nos Trending Topics do Twitter. Na rede, alguns usuários defenderam a atitude da atriz e outros apontaram que a tática soava preconceituosa e insensível à causa, já que o fato não era evidenciar o machismo, mas sim falar sobre a morte de uma mulher negra por conta da violência policial.
Diante da repercussão, Reinhart se pronunciou também no Twitter: “Eu sempre tento usar minha plataforma pro bem e falar sobre coisas que são importantes para mim. Eu também consigo admitir quando eu faço um erro e eu errei com a minha legenda. Nunca foi a minha intenção insultar alguém e eu peço desculpas de verdade para quem eu ofendi. Eu venho tentando muito ser honesta nas minhas lives do IGTV e ainda estou aprendendo e tentando ser melhor. Mas eu entendo que a minha legenda veio de um lugar errado. Eu realmente tive boas intenções e não pensei que isso podia ser insensível”.
I’ve tried very hard to be honest on my IGTV lives that I’m still learning and trying to be better.
But I understand that my caption came off as tone deaf. I truly had good intentions and did not think it through that it could come off as insensitive.— Lili Reinhart (@lilireinhart) June 29, 2020