Enquanto o mundo luta para se ver livre da atual pandemia do novo coronavírus, Beyoncé segue fazendo o que está em seu alcance para ajudar os mais necessitados, principalmente aqueles que pertencem a comunidade preta nos Estados Unidos.
Desta vez, a diva criou fundos para ajudar comerciantes pretos a manterem seus negócios frente às consequências geradas pela Covid-19.
Por meio de sua instituição de caridade, a BeyGOOD, a cantora se uniu à NAACP – Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor – na criação de um fundo, denominado “Fundo de Impacto para pequenos negócios possuídos por pretos”.
“Os desafios dos donos pretos de negócios navegando neste clima não podem ser subestimados. Os efeitos dos movimentos através da nação levou a muitos negócios serem colocados em má situação por causa de danos e outras necessidades de pequenos negócios”, escreveu a Associação em um comunicado oficial.
Os negócios que receberão a ajuda vinda da iniciativa de Beyoncé, serão divulgados em breve, no próximo dia 31 de julho.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a superstar ajuda os pequenos empresários pretos durante o período de isolamento social. Ao lançar Black Parade, sua última música, a cantora abriu um website especial para a venda de produtos criados por pessoas comunidade.
Quer saber mais? Nós te contamos tudinho sobre o posicionamento de Beyoncé no vídeo abaixo!