Jane The Virgin estreou em 2014 e teve seu final agora, em 2020, chegando a 5 temporadas. A série conta a história de Jane (Gina Rodriguez), uma mulher virgem que quer esperar o casamento para ter relações sexuais, no entanto, choca a todos quando acaba engravidando por meio de uma inseminação feita por engano.
A trama é uma comédia dramática beeeem estilo novela mexicana, cheia de reviravoltas e romances inesperados. Jane, por exemplo, passa muitas temporadas tentando se decidir se quer manter um relacionamento com Michael (Brett Dier) – seu, então, namorado – ou Rafael (Justin Baldoni), o pai de seu filho.
+ Julho na Netflix: os filmes e séries que chegam ao site neste mês
+ Teste: em qual série você viveria
+ 30 melhores filmes da Netflix, ever!
E, como a última temporada chegou recentemente na Netflix, decidimos montar esta listinha mostrando 7 motivos para a série ter feito tanto sucesso e ser tão amada pelos fãs. Confira:
1) cultura latina
A avó de Jane é venezuelana e passa quase que a série toda falando espanhol. Muito da história se pauta nas origens da família, seja por meio da comida, da dança ou das famosas “telenovelas”.
2) importância da família
Um dos temas centrais da série é a importância que a família tem na vida de todos. Jane, sua avó e sua mãe são muito ligadas, mas há toda uma dinâmica familiar que se desenrola em outras temporadas que reforçam a importância de uma união forte.
3) mulheres fortes
Todas as mulheres da série tem uma personalidade bem construída e lutam pelo que querem. E é muito bonito ver o amadurecimento de cada uma delas ao longo das temporadas.
4) participações especiais
Jane The Virgin foi um sucesso e a gente pode provar! Muitos atores e cantores famosos fizeram uma participação em alguns episódios, entre eles Bruno Mars e Britney Spears!
5) muito romance
Se tem uma coisa que não falta, essa coisa é romance. Todos os personagens sempre estão apaixonados ou sofrendo por um coração partido – e não vamos negar que também nos apaixonamos muito durante os episódios.
6) reviravoltas
Não há um minuto de paz nessa série! O vilão sempre arruma alguma forma de voltar, o casal sempre tem um motivo para se separar e alguma coisa sempre acontece na família para atrapalhar. Nosso coração fica na mão em muitos episódios.
7) animações
Uma das coisas mais legais sobre a série é que em diversas partes os produtores fazem uso de animações. Então, por exemplo, quando um casal se apaixona, uma luzinha vermelha aparece no coração deles. E tudo isso só traz mais mágica para a história <3
Partiu maratona?