“Folklore” chegou às plataformas nesta sexta-feira (24) de surpresa. Com tantas composições profundas e um folk repleto de fantasia, Taylor Swift marca sua carreira com um álbum diferente do estilo comercial que lhe consagrou Diva Pop da adolescência aos 30 anos. As composições estão no topo das paradas, e diante de um conceito provindo da imaginação da artista, sobrou pouco espaço para que os fãs relacionassem letras com sua vida, principalmente a amorosa. Entretanto, duas teorias parecem ser reais, as quais envolvem o casal Ryan Reynolds e Blake Lively, bem como o atual namorado de Swift, Joe Alwyn.
A primeira especulação é de que a canção “Betty” também seja o nome dado à terceira filha de Ryan Reynolds e Blake Lively. Os atores são pais de James, Inez e uma bebê que nasceu em 4 de outubro de 2019, mas até então teve seu nome mantido em segredo pela família. Na letra, Taylor conta a história de um triângulo amoroso sob o ponto de vista de uma garota chamada Betty, tendo trechos como: “Ela disse ‘James, entre, vamos dirigir’ / Você ouviu os rumores de Inez / Você não pode acreditar em uma palavra que ela diz”.
Essa não seria a primeira vez que Taylor faz referências aos filhos do casal em sua música, já que James foi a responsável pelo vocal infantil presente na canção “Gorgeous“.
Outra teoria que está dando o que falar é sobre um co-compositor em algumas canções do álbum. William Bowery é um dos colaboradores de “Folklore“, entretanto, seu nome não aparece em nenhum outro trabalho musical. A teoria de que este seja o pseudônimo do namorado Joe Alwyn aumenta quando se junta duas informações: a primeira noite dos dois juntos foi no hotel Bowery, em 2016, e William é o nome do bisavô de Joe, um compositor chamado William Alwyn.
Taylor já utilizou o recurso do pseudônimo antes, quando participou da composição de “This Is What You Came For”, canção do ex-namorado Calvin Harris com colaboração de Rihanna.
E você, acredita nestas teorias?