Adele virou assunto negativo nas redes sociais após compartilhar uma foto usando um biquíni com a bandeira da Jamaica e o cabelo com coques, penteado conhecido como Bantu Knots. Diversos internautas acusaram a cantora de apropriação cultural, e o tema virou trending topic.
O look da cantora foi escolhido para celebrar o chamado Carnaval de Notting Hill, uma festa tradicional da cidade que comemora as diferenças culturais. O evento, que acontece sempre em agosto, foi cancelado neste ano por conta da pandemia do coronavírus, por isso, Adele utilizou seu visual em casa para não deixar de comemorar.
Na web houveram diversas argumentações a favor de Adele por conta do objetivo da celebração, mas entre aqueles que frisam que independentemente do contexto houve uma apropriação cultural, falou-se muito que não existiria a necessidade de “cancelar” a cantora, mas sim apontar para o erro que seu visual representaria. Dessa forma, a repercussão em torno de Adele causaria uma reflexão até mesmo dentro da celebração de Nothing Hill.