A quinta temporada de This is Us irá ao ar a partir desta quarta-feira (28) e parece que existe um motivo para que seu lançamento ocorra nesta data. Em entrevista ao Deadline, o criador da série, Dan Fogelman, explicou que tomou a decisão de lançar os novos episódios antes das eleições dos Estados Unidos para trazer esperança ao público.
Fogelman deixou claro que os novos capítulos não apresentam viés políticos, mas sentiu que trazem uma mensagem relevante para ser transmitida neste momento na TV americana. “Foi muito importante para mim – e para nós – exibir esses episódios antes da eleição. Não porque são políticos, mas porque acho que são difíceis e esperançosos, e sentimos que era importante colocá-los na TV agora, sem outra intenção que não essa. Além do que, isso também criou uma correria intensa”, afirmou.
O criador do seriado ainda falou sobre como o movimento do Black Lives Matter terá um impacto no núcleo do personagem Randall Pearson, interpretado por Sterling K. Brown. “É uma perspectiva única para alguém como Randall, que está meio que sempre questionando sua identidade, mas nunca hesitando sobre o fato de que sabe que é negro. Mas da forma que ele foi criado e as conversas que aconteciam em sua casa não representam necessariamente as conversas que ele quer ter com seus filhos, em virtude do que não aconteceu”, disse.
Lembrando: a quinta temporada de This is Us começa a ir ao ar nesta quarta-feira (28) no Fox Premium e já chega com um episódio duplo de duas horas.