Desde que estourou no mundo da música e iniciou sua carreira, com várias canções e um discurso poderoso de auto-aceitação, Lady Gaga ajudou muitas pessoas ao redor do mundo a se descobrirem, e Sam Smith foi uma delas. Hoje, o cantor que já se revelou não-binário, contou que, na verdade, foi Gaga que o inspirou a se assumir e se aceitar como é.
Participando de uma série de vídeos da revista Vogue, que exibe a rotina de diversos artistas, Sam usou alguns produtos da Haus Labs, marca de maquiagens de Lady Gaga. Foi então que o cantor decidiu revelar a importância da artista em sua vida.
“A Gaga pra mim… Gaga, basicamente, tipo… Gaga é provavelmente a razão que eu na verdade compreendi o meu gênero”, iniciou. “Eu tinha 15 anos quando o ‘The Fame’ foi lançado e eu estava obcecado por Lady Gaga e ela, pra mim, ela me deu permissão completa de seu eu mesmo e de ser orgulhoso de ser queer”, completou Sam.
“Foi um forma de expressão, mas também era, estranhamente, uma forma de proteção. Era uma forma de quase dizer ‘afastem-se de mim’ para os homofóbicos e para o bullying, porque eu sou confiante e tenho poder em ser queer”, finalizou o cantor.
Assista ao vídeo completo:
Incrível, não é mesmo?
Nesta sexta-feira (30), Sam irá estrelar sua primeira live em tempos de pandemia, para lançar seu novo álbum de estúdio, Love Goes. Preparadas?