Lady Gaga é uma ativista política declarada e já fez diversas manifestações de apoio ao candidato do partido democrata nas eleições de 2020, Joe Biden, incluindo um show no comício em um dos Estados chave nessa disputa, a Pensilvânia. Diante deste cenário, o atual presidente do partido republicano, Donald Trump, fez uma declaração problemática sobre a cantora, e mesmo assim, o pai da artista declarou apoio ao político.
Gaga fez uma performance marcante, incluindo o hit “Shallow” em sua apresentação em favor de Biden, o que desagradou Trump. O atual presidente declarou: “Agora ele tem Lady Gaga. Eu poderia contar muitas histórias sobre Lady Gaga”.
A fala foi interpretada com desconfiança pelo público, visto que Trump já emitiu opiniões públicas positivas sobre a artista anteriormente, incluindo o uso do termo “fantástica”.
Entretanto, a maior polêmica se deu nessa última terça-feira (3), quando mesmo com essas notícias o pai de Gaga, Joe Germanotta fez o seguinte tweet: “@RealDonaldTrump 2020”.